Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Chegou a Hora E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
05 de outubro de 2006
talladega_blue
Talladega, Ala – No ano de 1969, numa área de terra apta para a plantação de lavoura de soja, localizada próxima a um aeroporto abandonado na cidade de Talladega no estado de Alabama foi construído o maior, o mais rápido e o mais competitivo Superspeedway no mundo - Talladega Superspeedway.


Talladega Superspeedway é o maior complexo de velocidade do mundo, responsável por estabelecer a maior parte dos recordes de velocidade em competições automobilísticas.

O Talladega Superspeedway pode acomodar mais de 143.000 espectadores sentados em suas arquibancadas gigantes. Se você pretende um dia visitar o maior superspeedway do mundo, a pista oferece vans para passeios de visitantes diariamente durante o horário comercial, exceto nas semanas de eventos. Junto à pista, é possível visitar também o Internacional Motorsports Hall of Fame e seu Museu, que também abre diariamente, possibilitando que você conheça um pouco mais sobre a história do automobilismo.

No Superspeedway, as medidas também são exageradas. O tri-oval possui 2,66 milhas de comprimento, sendo a reta principal com 4.300 pés e o comprimento da reta oposta de 4.000 pés. As fantásticas curvas de 48 pés de largura e inclinação de 33 graus, permitem acirradas disputas em 3-wide´s, exigindo dos pilotos extrema habilidade e sangue frio, para disputar cada centímetro de espaço na pista, trazendo para corrida um show à parte e muita adrenalina a mais de 220 mph.

Antes do último projeto de pavimentação entregue nesse ano de 2006, o conhecido “asfalto rachado” do Talladega Superspeedway tinha 26 anos de idade e por ali desfilaram grandes ídolos do automobilismo mundial. O circuito já foi palco de violentos Big One´s e nesse ano virou filme – “Talladega Night´s”. Nessa próxima semana, será a vez do desafio entre os pilotos da Liga Brasileira de Nascar, onde os espectadores sentirão o coração pulsando mais forte e terão seus olhos voltados para Dega. Os campeonatos começam a apontar os favoritos de cada categoria e numa pista considerada uma caixa de surpresas, onde o jogo de equipe costuma funcionar, tudo pode acontecer. Win or Wall? É esperar para ver. Aperte os cintos e start your engines, a emoção vem aí.




Quem não viu ainda vale a pena:

    

Clique nas imagens abaixo para ver em tamanho maior. 

talladega1 talladega2

talladega3talladega4         

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >