Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

ARCA - Junae Vence a Terceira Consecutiva E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Daniel Amigo   
21 de setembro de 2006
arc_junae1
A categoria ARCA teve na segunda-feira dia 18 de setembro de 2006 a disputa da quarta etapa realizada em New Hampshire International Speedway. O oval curto de 1.058 milhas que é considerado um dos mais desafiadores circuitos do semestre, proporciona um excelente espetáculo para o público com as inúmeras ultrapassagens e belas rodadas.


Nessa etapa, o grid foi formado por 22 pilotos, sendo que 8 pilotos da categoria tiveram inúmeros problemas, dentre eles, de patrocínio e não conseguiram se inscrever para essa etapa, esperando com isso ser abençoados com os pontos da provisional.

Na classificação o piloto da equipe Skyline Brazilian Drivers #660 J. Ludvig cravou o melhor tempo com 30.447seg marcando a sua terceira pole na temporada e partindo para o favoritismo como dantes já previsto nos bastidores do fórum da Liga. Seguindo o líder, apareceu #797 R.Rodrigues com o segundo tempo, #97 R.Pasquali com o terceiro tempo, #355 R.Braga com o quarto tempo e #738 W.Cardoso com o quinto melhor tempo.

A corrida foi iniciada e Juane logo acelerou e tratou de abrir uma pequena vantagem para fugir das confusões e apertadas disputas que logo se formavam. O piloto da Racing Force Brasil, Pasquali colocava uma enorme pressão sobre R.Rodrigues, que brigava com garra para segurar a segunda posição na corrida. Mais atrás a disputa mais forte era entre M. Barreto e E. Schimitt, que tentava de todas as formas uma ultrapassagem, mas Barreto não queria vender fácil não.

D. Bohler piloto do carro #712 e integrante da equipe Skyline largou em vigésimo e vinha galopando forte passando vários carros por dentro com muita ousadia. Mas sua alegria durou pouco, quando numa tentativa desesperada de subir logo de posições deixou o carro escapar de traseira na saída da T2, rodando e deixando seus pneus sem condições de continuar. Teve que fazer um pit-stop imprevisto, que lhe causou a perda de várias posições.

Pasquali na volta 9, após muito cansaço, conseguiu assumir a segunda posição e foi a caça de Junae, que já abria uma confortável distância. Porém as suas chances se acabaram na volta 15, quando desconcentrado com um retardatário à frente, Pasquali rodou na T3 e teve sua traseira fortemente danificada forçando-o a abandonar mais cedo.

Nisso as melhores disputas estavam entre o quinto e o décimo colocado. Nesse intermediário as freadas, e os door to door eram intensos e arriscados, porém emocionantes e que levavam a enorme platéia do espetáculo ao delírio. Essa com certeza estava para se firmar como a melhor corrida da ARCA até o momento. Disputas limpas, respeito aos adversários e principalmente, respeito à pista.

Após a metade da prova disputada, a maioria dos pilotos começou a embicar o carro paarc_junae2ra o pit, para efetuar a troca dos pneus que começavam a demonstrar seu desgaste e para um rápido abastecimento. O líder pitou e Rodrigues assumiu a liderança, seguido de #711 D. Amigo piloto da Action Power Racing Team que após forçar muito se recuperava de uma péssima classificação e de M. Rangel, com sua maestria seguia na terceira colocação, esperando o melhor momento para efetuar sua parada.

O temido Junae estava com o pé de chumbo nessa etapa e mesmo parando, reassumiu a ponta após algumas poucas voltas voadoras na pista. De pneus novos, conseguiu levar facilmente seu carro ao lugar mais alto do podium pela terceira vez consecutiva nessa temporada, liderando a corrida praticamente de ponta a ponta, abrindo ainda mais a vantagem na ponta da classificação.

R. Rodrigues arriscou não parar e na pista foi administrando seus tempos e pneus, para não perder posições e assegurar o segundo lugar na corrida e na classificação. Outro que não fez a parada nos pits foi E. Schimitt e isso acabou lhe assegurando a terceira colocação na corrida.

F. Amaral soube negociar bem as suas ultrapassagens e largando em décimo lugar, chegou em quarto. Para completar o Top 5, em quinto, chegou o piloto D.Amigo, que novamente foi o piloto que mais subiu posições na corrida.

Para essa etapa em New Hampshire sobraram elogios dos assíduos fãs da Nascar que foram prestigiar essa bela corrida do Mod GNS, que a categoria Arca pode proporcionar. Agora a classificação do campeonato começa a se desenhar de forma favorável a Junae, que venceu 3 das 4 etapas disputadas e segue num ritmo alucinante em cada prova, sendo o homem a ser batido na categoria.

Daqui a duas semanas a ARCA se encontrará na cidade de Kansas, onde será disputada a Terra 150. Com 81 voltas de novas disputas, grandes emoções, o veloz tri-oval será o palco da nova tentativa de bater ou quem sabe abater o atual líder do campeonato e até o momento favorito ao título.
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >