Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Ladies Start Your Engines E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
11 de setembro de 2006
nascarbatomQual é o limite ? Na década de 30 elas foram liberadas para votar, nos anos 70 descobriram a liberdade de expressão, nos anos 80 saíram às ruas buscando igualdade de direitos, nos anos 90 revolucionaram o mercado de trabalho e a política, e agora, chegou a vez da revolução nas pistas. Primeiro foi Marcelly Rangel, carioca de Niterói, que em 2005 sagrou-se campeã da categoria Arca. Nesse semestre surge mais uma mulher
, engrossando as fileiras de vencedoras na LBN, a paulistana Luciane deCarvalho, que não conquistou nenhum título ainda, mas em sua segunda corrida na Asa já demonstrou ter condições de disputá-lo de “igual para igual” com os demais pilotos de sua categoria, vencendo de maneira incontestável a concorridíssima prova em Michigan. Revolução Pink ? Os azuis estão de olhos abertos. Para conhecer um pouco mais das pilotos da LBN, a Equipe de Reportagem subiu ao pódio para ouvir as duas Ladies da LBN:

Com a palavra Marcelly Rangel.

LBN NEWS: Bom dia, para começarmos nosso bate papo, gostaria de saber quem são seus principais ídolos no automobilismo ?
M.Rangel: Não tenho ninguém em especial, mas na LBN tenho meu Pai Markão #37, meu diretor Novak #80 e o piloto Xavier # 111.

LBN NEWS: Quando você começou sua vida no automobilismo virtual e quais foram os simuladores ?
M.Rangel: Comecei mais ou menos em 2004. Sou tricampeã no Playstation2 Nascar/Rally e Campeã da Arca na LBN.

LBN NEWS: Quando você começou a pilotar Nascar 2003 ?
M.Rangel: Exatamente eu não me lembro, eu acho que já faz 2 anos

LBN News: Qual a sua pista preferida ? Por quê ?
M.Rangel: Michigan, Texas, Lowe´s e Califórnia. Eu adoro porque são pistas técnicas e rápidas que proporcionam grandes pegas.

LBN NEWS: Qual foi sua melhor corrida ?
M.Rangel: Não existe em especial a melhor corrida, eu acho que a cada corrida eu aprendo sempre alguma coisa e isso me faz muito bem e é muito importante para min.

LBN NEWS: Por ser um ambiente predominantemente masculino, alguma vez você sentiu que poderia haver algum preconceito por você ser "uma" piloto ?
M.Rangel: Sim, muito, nas últimas temporadas S1 e S2 2005 fui muito prejudicada por alguns pilotos que não se conformavam de eu ser uma piloto e estar entre os Top 5

LBN NEWS: Quais as características da piloto Marcelly Rangel na pista ?
M.Rangel: Rápida, agressiva guando é preciso, muito cautelosa sempre e muito com respeito aos colegas pilotos.

LBN NEWS: Qual a mensagem de incentivo você poderia transmitir para outras mulheres que pensam em começar a correr na LBN ?
M.Rangel: Nós precisamos de mais meninas correndo, para que alguns pilotos se conscientizem e aceitem mais a nossa tocada feminina e charmosa nas pistas. Claro que não é a maioria, mais ainda tem alguns que resistem em aceitar a dividir as pistas com uma ou mais meninas. Um pedido que eu faço aos diretores é de tentar pedir aos pilotos que não xinguem tanto, pois quando eu estou correndo, geralmente minha mãe está assistindo e quando ela vê alguns xingando muito ela sempre fala: “ Minha filha, isso não é ambiente para malumeninas ... “. Eu não sabia que já tinha mais uma colega correndo na LBN, que ótimo... Muito obrigada pela força.



Com a palavra a Novata Luciane deCarvalho:

LBN NEWS: Bom dia, Luciane quem são seus principais ídolos no automobilismo ?

L.deCarvalho: Alain Prost, muito cerebral e calculista.

LBN NEWS: Quando você começou sua vida no automobilismo virtual e quais foram os simuladores utilizados ?
L.deCarvalho: Comecei em 2004, com Nascar Thunder on line no PS2. Corri com Nascar Racing 2002 por algum tempo, conquistando o titulo de novatos da GRINM italiana e da extinta TC-Brasil, e após isso passei para o Nascar Racing 2003

LBN NEWS: Em que ano você começou a pilotar Nascar 2003 ?
L.deCarvalho: Comecei em 2005com os mods Cup e Truck

LBN NEWS: Qual a sua pista preferida ? Por quê ?
L.deCarvalho: Brooklands Outer, é uma pista 100% desafiadora.

LBN NEWS: Qual foi sua melhor corrida ?
L.deCarvalho: Humm, esta é difícil. Atualmente é Michigan, onde conquistei minha primeira vitória na LBN.

LBN NEWS: Por ser um ambiente predominantemente masculino, alguma vez você sentiu que poderia haver algum preconceito por você ser "uma" piloto ?
L.deCarvalho: Sim, na minha chegada à LBN, outubro de 2005. Mas agora todos me respeitam dentro e fora das pistas.

LBN NEWS: Quais as características da piloto Luciane deCarvalho na pista ?
L.deCarvalho: Ah...Não vou entregar o jogo né (risos). Bom, sou muito cautelosa nas pistas, analiso muito meus adversários e assim descubro com quem posso dividir uma curva sem problemas.

LBN NEWS: Qual a mensagem de incentivo você poderia transmitir para outras mulheres que pensam em começar a correr na LBN ?
L.deCarvalho: Podem entrar confiantes, pois se eles conseguem nós também conseguimos. Aqui estamos Marcelly e Eu como prova disso.


LBN News
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >