Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

ASA - Michigan é cor de rosa E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
01 de setembro de 2006

lumichegan

Caros amantes do automobilismo virtual, voltamos com a ASA/S2 – 2006, que foi realizada em Michigan, abrindo assim a 3ª rodada de corridas pela LBN.

Como não podia ser diferente esta etapa mostrou mais um ponto da evolução dos pilotos da categoria de entrada da LBN.

E que evolução. Com o domínio de uma novata, a piloto Luciane deCarvalho #964, a corrida foi emocionante em muitos momentos. Com determinação e empenho, Lú, como prefere ser chamada, vem treinando rigorosamente para cada etapa, e o resultado está aparecendo corrida a corrida, e já nesta etapa, sua segunda prova na LBN, ela conseguiu o lugar mais alto do podium.

Junto com Lú, os demais pilotos fizeram uma corrida cheia de disputas e troca de posições. Confira agora os detalhes.

No grid de largada, a Lú já demonstrou que tinha domínio sobre o circuíto e fez a pole. Ademais tivemos as seguintes filas: na primeira #964 e #219, na segunda fila #346 e #221, e na terceira fila #258 e #363.

As duas largadas falsas tiveram suas complicações normais, mas quando a 3ª largada ocorreu, não tivemos acidentes e chegamos a ter uma pequena perna em Green Flag. Com um erro na largada, Lú perdeu algumas posições e em vários setores do grid pudemos ver troca de posições. Com o andamento da corrida, tivemos uma perna bem longa em GF, o que demonstra evolução nos pilotos da ASA, sendo mais competitivos e responsáveis, preferindo arriscar menos. No meio da etapa, já possuíamos a configuração no grid totalmente diferente da largada.

Todos estavam de olho no desempenho de A.Batista #123, após seu inquestionável domínio em Watkins Glen, o circuito oval de Michigan seria um novo desafio e ninguém sabia como o piloto iria se sair. Ao final com um 13º lugar, ele saiu deixando uma dúvida no ar. Será que sua especialidade é circuítos mistos ou Batista ainda não se acostumou com os circuítos ovais ? Saberemos na próxima corrida em NEW HAMPSHIRE.

Uma estratégia duvidosa pode ter tirado da briga pelo podium os pilotos M.Massa #696 e R.Maldini #222, que ficaram na pista por mais tempo e foram obrigados a parar no pit durante uma Yellow Flag, o que os posicionou no fundo do grid prejudicando assim qualquer chance de melhores resultados. No trecho final da corrida. M.Brasileiro #901, que havia largado apenas em 8º, já estava na briga pelas primeiras posições, junto com G.Yanez #346, I.Correa #500, M.Santos #134, #258 P. Alonso e R.Machado #219.

Nestas disputas quem se deu bem, mais uma vez foi Luciane que, recuperou varias posições e veio para frente do grid numa disputa muito bonita com G.Yanez e R.Machado.

Com duas bandeiras amarelas no final da prova, que teve seu fim também em YF, acabaram dando tranqüilidade suficiente para que Luciane cruzasse a linha de chegada para a sua primeira vitória na LBN. Em segundo lugar chegou o G.Yanez , e em terceiro M.Brasileiro.

Após a corrida a equipe de reportagens da LBN News, que já havia anunciado a descoberta do talento de Luciane em matérias anteriores, foi até os boxes da Equipe GREEN FLAG pra conversar com a piloto nº1 desta etapa.

LBN NEWS: Como você esta se sentindo em sua primeira vitória na LBN?
Luciane deCarvalho: Nossa... to muiito emocionada, não tenho palavras para definir este momento, treinei muito para isso.

LBN NEWS: Com a Pole e tudo mais, parece que foi fácil para você, mas sabemos que não é bem assim. Conte-nos um pouco sobre a sua prova.
Luciane deCarvalho: Fiquei nervosa no começo da corrida e acabei cometendo alguns erros bobos na largada, com calma, escapei de dois acidentes, assumi novamente a liderança e com as bandeiras amarelas foi só levar o carro para vitoria.

LBN NEWS: No começo da temporada a equipe da LBN News entrevistou você e uma das coisas que você nos disse, foi que sentia uma certa desconfiança por parte dos pilotos, por você ser mulher. Você acha que agora, a coisa muda?
Luciane deCarvalho: Vão ter que acostumar, pois esta foi apenas a primeira!

LBN NEWS: Com este resultado, sua colocação melhora no campeonato. Qual a sua meta para as próximas corridas?
Luciane deCarvalho: Treinar, pois foi assim que cheguei a vitória .

LBN NEWS: Palavras final de uma vencedora....
Luciane deCarvalho: Quero apenas agradecer ao Puka pela confiança e ao meu marido pelo incentivo.

Este resultado embola o campeonato que agora possui muitos pilotos em condição de brigar pelo título.

A corrida ainda contou com a transmissão ao vivo da LBN, pelo SOPCAST e pelo revolucionário LBN-LIVE, programa que permite acompanhar não só as imagens da prova, mas como todas as informações sobre os tempos, e voltas dos pilotos. Esta prova foi narrada pelo Puka e comentada por Renato Serra, Julio Marraschin e Roberto Campos, com um grande número de espectadores na audiência.

A nota negativa fica por conta dos pilotos que não conhecem ainda a regra de LUCK DOG, o que causou algumas confusões durante a etapa. Vamos ler as regras pessoal e se familiarizar com os regulamentos da LBN. Qualquer dúvida, procure o gerente de sua categoria.

Ficamos por aqui, aguardando a próxima etapa.

Até lá.



Por Márcio Brasileiro

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >