Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 visitante e 1 membro online
  • tkworthkory

ASA - A.Batista passeia em Glen E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Márcio Brasileiro   
17 de agosto de 2006
A Categoria ASA abriu a 2ª rodada de corridas pela LBN com incrível desempenho dos pilotos. O tempo médio não ficou muito longe das demais categorias, o que não deixa de ser impressionante uma vez que o mod utilizado pela ASA é o mod GNS, que tem carros menos potentes.

A etapa foi dominada por um piloto que se mostrou muito à frente dos demais: André Batista #123. O piloto brasiliense marcou seu melhor tempo na casa de 1'13" "baixo", fazendo o melhor tempo no pratice, e deixou claro que seria difícil acompanhar seu ritmo durante toda a etapa.

No qualify não foi diferente, A.Batista fez a pole com 1.14.928, I. Correa #500 ficou com a segunda posição e G. Yanez #346 ganhou a terceira posição.

A temida curva 1 de Glen fez algumas vítimas, com alguns carros se enroscando na largada. Durante o decorrer da prova tivemos muitas disputas de posições e como não poderia faltar em um circuito misto, alguns acidentes.

Os pits acabaram trazendo emoção para a corrida, com muitas trocas de posição entre os ponteiros e até uma surpresa no final por conta de Leonardo Frota, o piloto da BOB usou uma tática arriscada e não "pitou", conseguindo com isso pular da 8ª para a 2ª posição no momento do pit dos lideres, mantendo a vice-liderança até a bandeirada final. Completando o pódio, Márcio Brasileiro #901, esse humilde repórter, que apenas se manteve na pista e procurou ser estável, o que se mostrou suficiente para chegar na 3ª colocação.

Após o final da prova, equipe de reportagem da LBN News foi até o "victory lane" e conseguiu em primeira mão as impressões do vencedor sobre esta etapa.

LBN NEWS: Descreva para nós como foi sua corrida?
A.Batista: Cara, muito boa!!Larguei na pole e tentei escapar sempre dos acidentes. Minha intenção era manter a distancia entre o segundo, pq na etapa passada me tocaram e eu queria chegar bem.

LBN NEWS: Na largada mesmo estando na frente, você sentiu que poderia ter problemas com os carros de traz?
A.Batista: Sim, na primeira falsa vi só o salseiro da galera se matando lá. Já na segunda falsa, um cara veio igual um louco e me pegou na T1, dai imaginei que tinha de largar muito bem pra tentar escapar das pancadas!

LBN NEWS: Watkins Glen é uma corrida onde os pneus são muito exigidos. Qual a sua recomendação pros novatos da escolinha?
A.Batista: Que andem na boa sem forçar, meus pneus acabavam rápido demais, então deixei os caras atrás de mim se matarem para tentar chegar, dai consegui abrir.



E foi exatamente o que aconteceu. Ninguém conseguiu ameaçar o domínio de André Batista nesta etapa, esperamos que as próximas provas mantenham o mesmo nível técnico e disputas cada vez mais emocionantes.

Obrigado e até a próxima.
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >