Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 5 visitantes online

Turismo - Em busca do título, parte 1. E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Moya   
10 de dezembro de 2009

tur_moya_loyola.jpgFábio Loyola e Thiago Moya protagonizaram um grande duelo na primeira rodada dupla do chase. Fazendo sua 4ª pole concecutiva , Moya conseguiu novamente sair a frente do pelotão.

 




Na 1ª bateria os pilotos fizeram uma largada limpa sem problemas, porém Marquinhos acabou rodando e caiu para o fundão, tendo que começar uma prova de recuperação.

 

A corrida seguia com Moya e Loyola duelando pela ponta e Pires que no começo acompanhou de perto os dois líderes, começou a perder contato pouco a pouco. Pedace, (que liderou boa parte do campeonato) brigou desde a largada com um impressionante Gustavo Gusta, que resistia a pressão exercida por Pedace. O Lance que definiu a corrida, aconteceu a  7min. do Final da prova, Moya errou a freada, pisou na grama e passou reto na curva 1, Loyola que vinha quase 3 segundos atrás, aproveitou a oportunidade e assumiu a ponta, deixando Moya para trás com 2 segundos de atraso. Moya ainda tentou duas investidas nas ultimas 2 voltas, mas Loyola resistiu bem a pressão e ao final de 17 voltas, faturou a 1a bateria. Moya terminou em segundo, Pires que fez uma corrida solitária, terminou em terceiro, Gustavo Gusta foi o quarto e Marquinhos numa boa corida de recuperação foi o quinto. O constante Mauro Trevisan foi o 6º, Bruno Almeida o 7º, Feruti de volta ao Top10 como usual, terminu em 8º, Pedace que acabou capotando e atolando na brita, ainda conseguiu uma boa recuperação, chegando em  9º,  e Cunha (Polesitterking de 2ª bateria) foi o 10º.

 

Na 2ª bateria com o grid invertido, a coisa esquentou já nas primeiras curvas com alguns toques. Bom para o top5 da primeira corrida, que já na volta 1, figuravam algumas posições a frente da largada inicial. Moya deu sorte e após 3 voltas, Pedace rodou sozinho quando era 1º, entregando a ponta a Moya. A coisa melhorou ainda mais para Moya, quando Marquinhos que fez uma excelente largada e posicionou-se em 2º, formando um “trenzinho” atrás, com Pedace, Pires e Loyola em sua cola. Após a parada obrigatória, Loyola, Pedace e Pires duelavam pelo segundo lugar, mas já com mais de 20s de atraso para o líder. Loyola se deu melhor e assumiu de vez a 2ª colocação, com Pires em 3º e Pedace em 4º. Porém no final da prova, Loyola errou e quase perdeu a 2ª colocação para Pires, trocando tinta e esquentando os ânimos para ambos os lados. Pedace acabou num bom 4º lugar, seguido por Marquinhos que duelou com Gustavo Gusta durante mais de 25min após a parada obrigatória, com Marquinhos dando o troco da primeira corrida e terminando em 5º lugar a frente de Gusta que foi o 6º. Bruno Almeida que arrastou-se no final com problemas de freios foi o 6º , Feruti foi o 7º apenas 0.7 atrás de Almeida. Cunha terminou em 9º e Soares completou o Top10.

 

Em breve especial com a parte 2, com a histporia de Laguna Seca.

osch04.jpg

loyola_osch1.jpg

osch02.jpg
No. 1 : Very good!!!
Excelente a matéria,bem escrita!!!
200.102.91.235
Publicado por F.Soares#334 • 2009-12-10 23:53:29
No. 2 :
Onde baixo essa serie ?
177.20.160.3
Publicado por matheus2304 • 2011-07-08 11:04:29
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >