Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Road ILMS: Penúltima etapa já tem dono E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por LBN News   
07 de dezembro de 2009
spa_start_tony.jpgE termina a penúltima etapa da Road Series ILMS; desta vez na clássica pista de Spa. Infelizmente devido a problemas no sistema de ilunimção da pista, a etapa que seria realizada com parte diurna e parte noturna, acabou sendo realizada totalmente sob a luz do astro rei.
Como não poderia deixar de ser, o campeão antecipado da classe LMP, Tony Martins, faturou mais uma corrida e Alexandre Sene, ainda na briga pelo título da classe GT com Romar Arns, venceu após erros de Arns quando este estava com a corrida nas mãos.

Apenas 13 carros alinharam no grid, mas as disputas não foram menos intensas por conta disso. Logo na largada Ricardo Vizibelli, que retorna ao grid após problemas em seu equipamento, passou Alexandre Muniz que largou mal e tentou recuperar a posição na Eau Rouge e acabou tocando spa_eau.jpgVizibelli causando apenas danos aerodinamicos leves. Mas isso fez com que Muniz perdesse um pouco de velocidade e tivesse uma boa disputa com Lino Palladino, que acabou atravessando uma curva e ao voltar para a pista acertou Muniz, seu companheiro de equipe, que por sua vez ao tentar voltar acerta Agostini que não tinha nada a ver com o entrevero entre a equipe CTR. Aliás, os pilotos da CTR devem estar numa boa discussão pós corrida neste momento.
Romar Arns, líder da classe GT, fez uma boa corrida e estava tranquilo na liderança quando erros no controle de velocidade nos pits acabaram por prejudicá-lo levando-o a ter que pagar uma punição de Drive Thru; com isso Sene, vice-líder, se aproveitou e faturou esta etapa.
Problemas no controle de velocidade não foram privilégio apenas de Arns, pois Vizibelli também teve que pagar um Drive Thru pelo mesmo motivo e igualmente perdeu a posição para Lino Palladino que terminou na terceira posição na LMP e vai garantindo a vice-liderança na classe.
Gustavo Gusta (ex- Gustavo Maia) fez uma excelente corrida e garantiu a segunda colocação. Felipe Pasquali, que largou na segunda posição da LMP não terminou a prova, aliás, tivemos muitos abandonos nesta etapa. Talvez por problemas de ajustes nos carros ou por que ainda alguns não entederam que a corrida é longa e não adianta iniciá-la com a "faca nos dentes".
De qualquer forma a etapa foi emocionante e a última corrida desta temporada será já no próximo domingo em Road América.
Esperamos todos lá.

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >