Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 visitante e 1 membro online
  • tkworthkory

Rondeico interview E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Por Nascar Brasil   
17 de julho de 2006

rondeico_carroSeguindo nossa busca em entrevistar destaques da LBN, apresentamos a seguir a entrevista que fizemos com o aniversariante do mês Cláudio Rondeico, #12.

LBN News: Como começou a sua história como o automobilismo?
C.Rondeico: Começou muito cedo. Fórmula 1 em casa sempre foi “obrigatório”. Desde pequeno eu assistia todas as corridas. Eu era fã do Piquet e quando comecei a entender sobre Fórmula 1 vi que o Senna era o melhor piloto, o mais completo da história.



LBN News: E no automobilismo virtual, como você iniciou sua carreira?
C.Rondeico: Eu tinha uns 9 anos de idade. Comecei com um joguinho da Accolade que acho que chamava “GPRIX”. Jogava no teclado de um computador XT, com aqueles monitores de fósforo verde. Posteriormente joguei Indy 500 e passei para o Indy Car e Indy Car 2. Como realmente gostava, comecei experimentar outros jogos. Fui para a série World Circuit, GP2 e GP3, que foi quando comprei meu primeiro volante. Joguei também outros jogos como o Nascar 2, Nascar 3, GP4 e também Fórmula 1 Challenge da EA Sports. Como meu primeiro computador não aguentava jogar o Nascar 4, 2002 e 2003, e a conexão com a internet não era boa, eu sempre jogava off-line.

LBN News: Quando você começou sua trajetória no Nascar e na LBN?
C.Rondeico: No Nascar foi na época que eu jogava Indycar II, quando por curiosidade eu baixei uma versão demo do Nascar 2 e gostei.

Na LBN foi quando eu comprei um PC melhor e comecei a jogar o Nascar 2002, daí senti a necessidade de jogar online e encontrei a LBN numa pesquisa no Google. Isso foi na S2-2004 e o simulador usado já era o atual (NR2003).

rondeico1LBN News: Pelo que vimos você passou pelos mais diversos jogos e simuladores de corrida. Qual efetivamente te ajudou mais?
C.Rondeico: O que me ajudou muito foi o IndyCar II, porque a velocidade dos carros era muito maior do que as atingidas pelo Nascar, e conseqüentemente eu tinha de fazer as curvas numa velocidade mais alta também. Aquele simulador perdoava menos erros, uma reaceleração prematura normalmente significava muro. Quando eu peguei o Nascar 2, era muito mais fácil porque a velocidade era bem menor e por isso o jogo acabou ficando mais “fácil”.

LBN News: Já que falamos do Nascar 2003, qual sua opinião sobre esse simulador ?
C.Rondeico: Um clássico, é um jogo que não vai morrer nunca, como o GPL por exemplo. É uma pena não ter havido uma continuidade da série.

LBN News: E o que faz do Nascar 2003 o melhor simulador ?
C.Rondeico: Tudo, a física, o multiplayer, mas o que mais me fascina são as disputas intensas em praticamente todas as pistas.

LBN News: Você é considerado uns dos melhores pilotos da LBN. Qual o segredo para conseguir ser um piloto diferenciado ?
C.Rondeico: Eu acho que primeiro tem de gostar muito de corrida e o cara tem de ter a vontade de ganhar sempre. Se você entrar em um campeonato sem vontade de ser campeão, já era, você vai estar andando para trás. Além de ter uma auto-crítica e procurar corrigir os pontos fracos.

LBN News: Tecnicamente falando, qual é o erro mais comum que os pilotos comentem hoje em dia nas corridas da LBN?
C.Rondeico: O principal erro que eu vejo é o piloto não saber dividir a curva em três pedaços. Normalmente entram muito forte, perdendo velocidade no ápice da curva e conseqüentemente têm uma saída ruim, prejudicando a velocidade na retomada e inclusive aumentando o desgaste de pneu.

LBN News: Qual a dica que você dá para os pilotos que estão começando agora sua vida no automobilismo virtual ?
C.Rondeico: Treinar bastante, aprender a assimilar o comportamento do carro, a física do jogo. Para ele ter noção de como ele pode ser rápido sem perder constância e ao mesmo tempo poupando os pneus. A concentração é vital também.

A LBN News agradece sua entrevista e nos vemos nas pistas.

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >