Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
História da LBN
Regulamento
Equipes
Índice de Notícias
Fórum
Downloads
FAQs
Inscrição no Campeonato
Temporadas
Tutoriais
Hotlaps
Procurar no Site
Fale Conosco
Nascar Brasil
InForm Extreme
Categoria Pro
Terra Light
Categoria Arca
Categoria Asa
Truck Series
Road Series
Track Doctor

trackdoctor

Aprenda com os especialistas!

Quem está Online
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Leia através de RSS

ARCA – Passeio de Paulo Pin em Darlington E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Lamesa   
13 de maio de 2008

arca_s108_darligton_chegada.jpgA sexta etapa da ARCA foi vencida com muita tranqüilidade pelo piloto da Ghost Racing, Paulo Pin, foi a segunda vitória no campeonato.


No Practice e no Qualifying o domínio foi de Tiago Mello da Blowing Up Motors, foi com sobras o piloto mais rápido do fim de semana fechando com a Pole Position que é uma especialidade do piloto. Essa etapa que teve mais uma baixa, Ramiro Gramacho da Jaguar se afastou também das pistas por tempo indeterminado, com isso a Jaguar que tinha 3 pilotos no começo do campeonato agora só tem um representante no carro City Chevrolet #246.

 

arca_s108_darligton_reta5.jpg O início da corrida foi muito bom, Mello, Lamesa, Herrera e Oliveira seguiam tranqüilo nas primeiras posições. Até que alguns acidentes começaram a influenciar no resultado final da corrida. Lamesa se acidentou com um retardatário quando era líder. O mesmo aconteceu com Ed Herrera logo após assumir a ponta. Mello também ficou pelo caminho. Com isso Pin herdou a 1ª posição pra não perder mais, com Lamesa em 2º, Pin diminuiu a diferença na tabela, voltando a brigar pelo título de pilotos.

 

arca_s108_darligton_melloxlamesa.jpg

arca_s108_darligton_gridt2.jpg

 

 

 

 

 

Procurado pela reportagem, o uruguaio Ed Herrera preferiu não gravar depoimento "para não falar besteira", disse contrariado.

 Bastante satisfeito com o resultado Paulo Pin comentou sua corrida em entrevista ao LBN News:

 "O resultado foi importantíssimo para o campeonato. Treinamos muito para essa corrida e acertamos o carro para economizar ao máximo os pneus. Desde o começo sabíamos que o trabalho seria duro, pois tanto eu, como o Carvalho, largaríamos do fundão e não seria fácil escalar o pelotão. No começo tive sorte, muita gente ficou acidentada pelo caminho e consegui escapar ileso até chegar nos ponteiros. O carro rendia bem, consegui manter um bom ritmo e sem forçar tanto os pneus. Eu e o Artur desgarramos do pelotão e fomos revezando entre 1º e 2º até a primeira parada.

Aliás, acho que a primeira parada foi o grande diferencial dessa corrida. Eu estava em primeiro e tinha uns 2 retardatários entre eu e o Artur, quando ele antecipou sua parada. Resolvi arriscar e me mantive por mais 3 voltas na pista, mesmo sabendo que ele voltaria mais rápido, com pneus novos, e que poderia tirar o meu primeiro lugar. Mas para minha surpresa, 4 voltas depois, saí do pit 2 seg. ainda na frente.

A partir daí, a idéia era não forçar o ritmo. E como o Lamesa se mantinha por perto, minha estratégia era poupar equipamento para decidir na última perna, depois do segundo pit-stop.

Mas o carro ainda rendia muito bem e a diferença começou a subir gradativamente. Construímos uma vantagem confortável e pitamos sem problemas. Depois do acidente com o Artur a diferença ficou ainda mais alta. Aí foi só levar o carro até o final.

Apesar dessa diferença considerável, o resultado não refletiu o nível entre o pessoal. Tive sorte porque muitos pilotos rápidos e com carros bem acertados acabaram se acidentando.

No final, o resultado foi ótimo para o champ, nossa equipe conseguiu pontos importantes com o 5º lugar do Carvalho e o 8º da Mariana e continua na briga pelo título.

Destaque pelos bons resultados de Clayton Félix da 3R, sua melhor posição de chegada até agora e de Lino Palladino da CTR, chegando em 3º e 4º lugares respectivamente.

Os pilotos da ARCA agora se preparam para a corrida noturna de Charlotte, no Lowes Motor Speedway, oval muito veloz e competitivo, onde a maioria dos pilotos tem chance de vencer.

No. 1 :
A foto da chegada poderia ser assim neh Pin!!!

hehehehe

Mas faz parte, assim como na ASA, nessa temporada estou com má sorte e um pouco afobado, pois fiz ótimas corridas de recuperação!!!

Parabéns Pin pela vitória. . .
Lamesa´parabéns pela matéria.
200.180.176.127
Publicado por J.Carvalho#282 • 2008-05-14 09:32:42
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >

Próximos Eventos
Truck at Bris... - 25/11
Extreme at Br... - 26/11
Light at Bris... - 27/11
Road at Glen - 30/11
Arca at Bristol - 01/12
LBN Live!

LBN Live!

Acompanhe ao vivo as corridas da LBN com o exclusivo sistema LBN Live!.

Clique na imagem.
Parceiros
Terra Games
Autoracing
Inform
Central Max
Siliconnect
Galeria de Imagens