Cláudio Rondeico , vindo da pole position, bem que era favorito mas dois pequenos lapsos puseram Schmidt na ponta durante a corrida, nessa pista tão difícil de ultrapassar. Seguido de
Thiago Moya ,
Gulherme Cunha e
Leonardo Baião , Rondeico puxou o pelotão na primeira das 160 voltas.
Fábio Loyola foi esperto na largada e pulou de sétimo para quinto, mas o piloto, que ainda não achou o seu melhor desempenho após o matrimônio, logo perdeu a posição para
Eduardo Moraes .
Com um desempenho muito bom Duko Moraes alcançou e passou os seus dois companheiros de equipe, enquanto os líderes Cláudio Rondeico e Thiago Moya já abriam 5 segundos de diferença.

Na volta 25 Moya teve mais um dos seus azares. A conexão caiu enquanto ele ainda acompanhava Rondeico de perto. Enquanto isso Schmidt vinha chegando e passando um por um. Com trinta voltas já figurava em quarto, pouco antes da primeira bandeira amarela. Cunha, que já reclamava de problemas no volante, rodou na curva 2.
Eis o primeiro erro de Rondeico. Sem perceber que o pit já estava aberto Rondeico e Moraes passaram reto pelo
pit lane. Ao parar na volta seguinte deixaram a liderença para Baião em primeiro e Schmidt em segundo.

Baião liderou por 20 voltas, até ser ultrapassado pelo líder do campeonato num belo mergulho na curva 1. A essa hora Rondeico já tinha alcançado os dois e conseguiu mergulhar junto, mas já não tinha carro para acompanhar Schmidt enquanto a corrida continuava.
Quando passamos da metade da corrida os carros começaram a fazer as paradas em bandeira verde.
Marcos Bicca foi o primeiro quando estava em oitavo, aproveitando para ganhar terreno no final. Baião entrou na volta 100. Schmidt e Rondeico, separados por 2,5 segundos, pararam na 114 e 113. A parada de Rondeico foi rápida o suficiente para voltar logo à frente de Baião. Eduardo Moraes deixou para parar no fim e por isso acabou ficando uma volta atrás. Só os três primeiros se mantiveram na mesma volta.

A corrida seguiu tranquila até a volta 139 de 160, quando outra bandeira amarela foi lançada por sujeira na pista. Os três da primeira volta, mais o Lucky Dog Marcos Bicca, foram para o pit. Bicca, tendo parado antes conseguiu passar Duko que parou bem depois.
E aí aconteceu o segundo erro de Rondeico. Aproveitando o primeiro pit seria fácil passar por Schmidt. E assim foi, Rondeico saiu do pit um pouco à frente e seria primeiro, mas o diretor de prova logo o mandou para o fim da fila, por duas milhas Rondeico passou do limite de velocidade e foi pego.

Não foi uma perda tão grande. Rondeico só caira pra terceiro mesmo. Logo na relargada tivemos mais uma amarela, a terceira e última. Rondeico aproveitou para parar mais uma vez e ficar com o pneu perfeito. Eduardo Moraes voltou para a volta do líder. Rondeico largou agressivamente e em três voltas conseguiu botar por fora de Baião na curva 3 e reconquistar a segunda posição. Infelizmente para ele Schmidt já estava bem colocado para levar a corrida.

Schmidt agora tem
54 pontos na frente de Rondeico e tem todo o favorito pra levar o campeonato faltando duas etapas. Completaram o Top5 Marcos Bicca, no seu melhor resultado da temporada, e Eduardo Moraes, que se mantém em terceiro no campeonato.
A penúltima etapa da InForm Extreme acontece dia 28 de novembro em Chicagoland. Até lá.