|
Dover, Delaware - Quem pensava que o campeonato na Arca Series estava definido a favor do piloto Junae Ludvig, da Jaguar Racing, teve que aguardar para comemorar após a 7ª etapa da temporada, no difícilimo oval de uma milha de Dover, conhecido como The Monster Mile, dado ao alto grau de dificuldade da pista.
Emmanuel Castelo, da BTD, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada e esquentou a briga pelo título, principalmente porque o líder do campeonato causou uma bandeira amarela em uma relargada e corria o risco de ficar fora do qualy em Pocono, largando nas últimas posições.
Ludvig provou mais uma vez que é um dos pilotos mais rápidos da categoria, cravando a pole position com o tempo de 23.033, com Castello ao seu lado na primeira fila. Ludvig comandou a corrida na longa perna em green flag, com Castello preocupado em poupar o carro na primeira parte da prova.
Após a primeira parada, feita em uma yellow flag, a briga ficou animada entre os ponteiros, que se revezavam na liderança, em uma emocionante troca de posições.
Faltando poucas voltas para o fim, veio o lance que decidiu a corrida. Em uma relargada, Ludvig destracionou, rodou, acionou uma YF, e deixou Castello livre para conquistar a sua segunda vitória na temporada.
L. Dewes, da Jaguar Racing, foi o segundo colocado, e Luciane de Carvalho, da Green Flag, retornou em grande estilo, com um terceiro lugar. Ludvig foi o quarto e Lino Palladino fechou o top5.
No campeonato, a liderança é de Junae Ludvig, com 1231 pontos, 192 a mais que Castello, o segundo colocado. Dewes, M. Rangel e Palladino fecham o grupo dos cinco primeiros.
No Champ de Equipes, a BTD caminha para levar o caneco, tendo a Jaguar na sua cola.
A próxima etapa será no dia 28/5, no difícil e imprevísivel tri-oval de Pocono. Até lá!
Valeu Bremer......Parabéns Castello Aee, finalmente uma reportagem da ARCA. Muito boa Bremer, parabéns.
Só uma retificação, a YF que eu causei não me tira do qualy na próxima etapa, já que não houve acidente.
Abraços Parabens pela reportagem Bremer. Muito boa iniciativa! Veleu Junae, o próprio Paulo me esclareceu isso e deu uma alterada no texto...acho que ficou claro. Abraços! Veleu Junae, o próprio Paulo me esclareceu isso e deu uma alterada no texto...acho que ficou claro. Abraços! |