Home arrow Índice de Notícias arrow Latest arrow ALL STAR - Encontro de Estrelas  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Índice de Notícias
Regras NR2003
Regras IRACING
Tutoriais
Inscreva-se
Pilotos
Equipes
Fórum
Downloads
História da LBN
Temporadas
Fale Conosco
Notícias Relacionadas
Nascar Brasil
NR2003
PRO ANUAL
PRO S1
LIGHT ANUAL
LIGHT S1
ROOKIE S1
IRACING
IMPALA B ANUAL
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

ALL STAR - Encontro de Estrelas E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Por Daniel Amigo   
05 de abril de 2007

allstar1.jpgNo último dia 31 de março de 2007, no servidor Terra, ocorreu um evento extra no calendário da LBN. Um evento para oferecer uma dose extre de adrenalina: All Star Race - Brazil ´07 e como o nome dizia, só tivemos estrelas na pista, proporcionando uma eletrizante disputa na pista de Texas.

 

Os pilotos apostavam no evento como uma grande oportunidade de confraternização e diversão, e foi o que ocorreu, tendo o guru dos setups e alemão Volker Hackmann; uma outra estrela alemã das pistas de Nascar 2003, chamado Ben Fischer; e um italiano gente boa chamado Giorgio Ponti.

 allstar4.jpg

Tivemos na pista 16 pilotos brasileiros sendo sua grande maioria renomadas estrelas da LBN. Os feras da InForm Extreme Series: Cunha, Duko, Loyola, Baião, Schmidt, Mafra, Tony, Rondeico, Bicca, Carl, Hamilton. Correram também da PRO Series o veloz Fábio Pasche. Da LIGHT Series Nicko, Eraldo e da ARCA Series Junae Ludvig e Rafael Rodrigues.

 

Com largada às 17:30h de Brasília, e transmissão ao vivo comandada pelos competentes Roberto Campos e Bruno Almeida, com a narração e comentários do Amigo, Paulo Gonçalves, Dog, Xavier e uma entrevista on board com Baião em plena race.

 

No practice o pessoal fez bastante churrasco na pista, de tanta fumaça que levantaram das cinematográficas rodadas, mas era somente os acertos finais do setup e para alguns a falta de costume e hábito de correr em hardcore mode.

 

O qualify teve inicío com Volker cravando a pole com o tempo de 27.552s, Cunha em segundo com o tempo de 27.646s, seguido de Schmidt com 27.680s em quarto Pasche com o tempo de 27.692s e em quinto Baião cravando 27.748s.

 

allstar3.jpgA bandeira verde foi hasteada e os pilotos logo demonstraram para quê vieram: Pisar forte, com muito respeito, muita habilidade, muito controle do carro e para andar longas pernas de green. De início um pequeno pelotão se formou de cerca de 7 pilotos a frente. Eraldo e Cunha tiveram problemas e largaram dos boxes já perdendo 1 volta antes mesmo de acelerar.  Volker se manteve na liderança e Rondeico vinha escalando posições porém forçando os pneus, chegou a assumir a segunda colocação, mas logo foi ultrapassado por Schmidt que fazia um trecho da corrida mais conservador se aproveitando do vácuo da segunda posição.  O alemão Ben Fischer que estava com muitas dificuldades no motor do seu carro durante todo o pratice e qualify, abandonou logo no início da corrida quando o motor de seu carro explodiu e o deixou na mão.

 

Eraldo após algumas voltas foi ultrapassado pelos líderes e contava com menos 2 voltas já e com isso tinha sua corrida bastante prejudicada, porém não desistia e não abria mão de aprender e disputar com os feras. Já Cunha conseguia se manter com sua 1 volta somente atrás na expectativa de se beneficiar de um possível Lucky Dog.

 

A primeira perna em green foi tão longa que alguns pilotos fizeram o pit em bandeira verde, porém Carl para desviar de Felipe Mafra que desacelerou para entrar para o pit, jogou seu carro contra o muro e acabou gerando a primeira YF. Com isso todos foram efetuar as suas trocas de pneus e reabastecimento.

 allstar6.jpg

Na relargada Bicca, perdeu o controle do carro com os pneus frios e na rabiada em plena curva acertou Hamilton e com isso tivemos o único salseiro da corrida com alguns carros avariados, como o de Junae que teve a traseira bastante danificada dificultando e muito a tocada do jovem promissor da ARCA.

 

A corrida seguiu com suas belas disputas desde as primeiras posições até as últimas, foram pegas emocionantes, lindas ultrapassagens, belos 2 wide, foi o tipo de corrida de encher os olhos dos espectadores. O último pit stop ocorreu em green flag e Volker demonstrou toda sua habilidade entrando com seus competidores grudados atrás dele e saindo mais cedo do que todo mundo e isso ainda trocando os 4 pneus. Pela transmissão percebemos que ele não reduziu para o pit stall, mas sim guinou em direção a ele deu uma bela fritada de pneus parando exatamente no local devido para sua equipe efetuar as devidas trocas.

 

allstar2.jpgCom isso Volker seguiu liderando, coisa que fez desde a largada com Rondeico em segundo e Schmidt em terceiro, porém a distância não permitia mais grudar no vácuo para incomodar o alemão. Bem pelo final Rondeico ultrapassou Duko que estava uma volta atrás prejudicado por uma YF e seguiram em vácuo descontando o tempo para o primeiro. As últimas voltas seguiram sem disputa pela liderança porém assistir Rondeico sem vácuo descontar o tempo para o alemão, volta a volta, foi emocionante e gerou uma expectativa para um pega no final. Pega esse que não ocorreu, pois o Volker administrou com habilidade a sua distância e recebeu a bandeirada final demonstrando todo o seu conhecimento do simulador e fazendo jus a sua fama.

 allstar5.jpg

Rondeico chegou em segundo, Schmidt em terceiro, Loyola em quarto e Cunha após trocar somente 2 pneus em sua última parada, conseguiu numa bela estratégia fechar o top 5. Baião terminou em sexto sendo o último piloto na volta do líder. Em sétimo a uma volta atrás chegou Mafra, em oitavo Pasche, em nono o italiano Ponti que proporcionou belas disputas por toda a prova e fechando o top 10 chegou Tony Martins.

 

A LBN agradece a presença dos três estrangeiros e espera que eventos como esse possam se repetir por muitas e muitas vezes. Foi uma corrida for fun, porém tratada com muita seriedade pelos pilotos na pista, afinal, ninguém queria perder a oportunidade de ganhar do alemão voador.

Até uma próxima.

No. 1 : SHOW!!
Foi o que vimos do início ao fim parabéns a todos,bela transmissão e matéria nota 10,.
201.66.136.36
Publicado por F.Soares#334 • 2007-04-05 19:51:58
No. 2 :
Pouts,:envergonhado:
201.10.37.57
Publicado por Bicca • 2007-04-05 20:28:18
No. 3 :
Mandou bem Amigo. Parabéns aos Brazucas que andaram muito. Congrat´s Volker, Ponti and Fischer
201.68.74.201
Publicado por PGoncalves • 2007-04-06 11:23:02
No. 4 :
Nussa, agora que reli, tem um equívoco ali. Rondeico descontou no final com vácuo e não sem vácuo como citado no texto. Mas tudo bem, deixa ele assim mesmo.
201.79.71.235
Publicado por Daniel Amigo • 2007-04-12 00:08:22
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >

Próximos Eventos
LBN PRO at Da... - 27/02
LBN PRO at Da... - 27/02
LBN LIGHT at ... - 28/02
LBN LIGHT at ... - 28/02
LBN IMPALA B ... - 29/02
LBN IMPALA B ... - 29/02
LBN ROOKIE at... - 01/03
LBN Live!

LBN Live!

Acompanhe ao vivo as corridas da LBN com o exclusivo sistema LBN Live!.

Clique na imagem.
Parceiros
Terra Games
Autoracing
Sport Prototipos 
thmax.jpg

 
votv.jpg