Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

LIGHT - Light só no nome E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Por Márcio Brasileiro   
10 de fevereiro de 2007

Uma das categorias mais importantes da LBN é sem dúvida nenhuma a Light, que tem sua estréia nesta S1-2007, no dia 22/2 no Daytona International Speedway. As equipes já começaram a montar seus equipamentos e carros no complexo.

 

Categoria intermediária da LBN, a Light representa grandes mudanças para os pilotos que vem da ARCA. Por ser em mod CUP e setup livre os pilotos não só tem que se adaptar ao novo modo de dirigir, mas como também se adaptar aos setups que são livres e ajustáveis. Apesar de poucos pilotos se dedicarem ao ajuste dos carros, porque a maioria recorre a sites especializados, o setup livre acaba sendo um ingrediente especial para as etapas que são disputadas as quintas neste primeiro semestre de 2007. Nesta S1, a Light contara com muitos pilotos estreantes na categoria e alguns já velhos de casa, que apesar de poderem subir para a PRO, preferem ficar na Light. Essa miscelânea de pilotos e características diferentes, farão da S1 2007 um campeonato imperdível. A gerencia da categoria acredita que teremos um belo campeonato este semestre. Em alguns minutos de papo, já percebemos o entusiasmo de um dos Gerentes: Adalberto Xavier:

 

 LBN NEWS: Qual a sua expectativa para a Light 2007?

A.Xavier: A expectativa é sempre a melhor possível, temos sempre um receio um pouco maior porque é a categoria que geralmente tem mais pilotos na pista e isso acaba causando um grande numero de YF’s. Mas essa grande quantidade de pilotos nos proporciona também vários pegas e grandes disputas, com inúmeras trocas de posição. E isso é a Nascar. 

 

LBN NEWS: Você acha que a categoria Light está hoje no seu formato mais adequado, ou a diretoria / gerência estuda mudanças para o futuro?

A.Xavier: Acho que sempre podemos melhorar, à medida que vai se apresentando necessidades reais e verdadeiras. Não podemos parar no tempo e no espaço. Acho que o principal é deixar a categoria adequada para os pilotos que fazem parte da mesma. Mas também não podemos fazer grandes mudanças do dia para noite, tem que ser tudo muito bem pensado antes de qualquer coisa e claro, ver os pros e os contras. 

 

LBN NEWS: Quando o piloto sobe da ARCA para a Light, você acredita que o que mais faz diferença é o setup ser aberto, ou o choque de experiência com pilotos já consagrados na categoria?

 A.Xavier: Acho que o setup é o mais preocupante, pois os pilotos sentem mais a diferença. Com o setup expert é mais fácil de andar, os pilotos podem se dar ao luxo de treinar menos e andar até bem, mas com setup livre, se este piloto quer andar bem, ele tem que treinar e saber dominar o carro. Pois andar de setup livre é completamente diferente. Já os pilotos consagrados na light são bons para os pilotos que vieram da ARCA. Porque eles vão sentir na pele a diferença entre andar rápido e andar constante e saber poupar carro para a parte decisiva da corrida. 

 

LBN NEWS: No ano passado, tivemos um momento tenso no meio do campeonato por conta de uma corrida muito longa e com muitas amarelas. Isto gerou confusão até no fórum. Como a gerência pretende agir pra prevenir desgastes entre os pilotos?

A. Xavier: Acho que a gerencia já fez sua parte. Os pilotos já sentiram na própria carne a nova regra de YF. Tanto que no final do campeonato tivemos somente quatro pilotos fazendo qualy em uma race. Isso já mostrou que acontece com esses pilotos que causam YF’s bobas.

 

Agora é com eles. Tem que ter calma e consciência para não ficar fora e não perder a chance de brigar pelo titulo. Não fique de fora dessa, com as transmissões da LBN LIVE, quem não esta na pista, poderá acompanhar lance a lance as disputas mais abertas da LBN. Até a próxima. 

LBN NEWS

No. 1 : Light Showw
Boa Xavier!!!
Boa sorte nessa S1, que tenha pouco trabalho e muita diversão!!!
200.246.202.25
Publicado por =BR= DOTOR • 2007-02-10 16:30:35
No. 2 :
Parabéns Marcião... boa reportagem...Xaveco falou bonito
201.68.74.245
Publicado por PGoncalves • 2007-02-10 18:21:17
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >