Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 visitante e 1 membro online
  • hmiahgarl

ARCA - Ludvig começa a temporada vencendo E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
07 de fevereiro de 2007

largada_s1_2007_daytona.jpgFoi realizada nessa segunda-feira dia 05/02 no Daytona International Speedway a corrida de abertura da temporada S1-2007da categoria Arca. A Arca Series nesse semestre, pelo menos no script, mostra-se como uma das mais competitivas categorias da LBN, recheada de pilotos rápidos, precisos e campeões.

 

Numa prova cercada de muita expectativa, 25 pilotos alinharam no primeiro grid do semestre. As estrelas mais esperadas da noite estavam por lá: Ludvig, Castello, Limão e Toledo, dentre outros pilotos bons de pista. O piloto da equipe Jaguar não decepcionou, Ludvig cravou a pole seguido de perto pela campeã da ASA Luciane deCarvalho. Limão, Toledo e Dewes fecharam as 5 primeiras posições do grid. Quando o diretor de prova balançou a green os pilotos se lançaram em altas velocidades ao ataque e os mais afoitos precisaram de apenas 3 voltas para disparar a primeira das 5 YF´s da prova. Embora a Yellow Flag tenha sido mostrada apenas 5 vezes, a prova teve poucos momentos de emoção. Muito foi comentado após a bandeirada final, que faltou coragem aos pilotos para um ataque mais direto e disputas por ultrapassagens que eram esperadas num SS como Daytona. A grande qualidade e experiência dos pilotos não foi o bastante para confirmar o espetáculo na pista e Ludvig que puxou a fila por 60 voltas, teve uma batalha considerada fácil, uma vez que teve no seu encalço seu companheiro de equipe, o competente Luciano Dewes. A dupla da Jaguar andou inside praticamente a prova toda e não chegou a ser importunada pelos pilotos que tentaram timidamente fazer uma segunda linha por fora. Fizeram a dobradinha. Os pilotos que optaram pela estratégia conhecida como “tatu”, tiveram vida muito fácil na prova.

 

Como destaques da prova podemos citar:

 

Ludvig: Voltou a vencer logo no início da temporada. Com pole e vitória, confirma seu favoritismo ao título. É o piloto a ser batido.

 

Dewes: Reaparece e mostra que anda forte e deve ser o companheiro inseparável de Ludvig lá na ponta.

 

Toledo: O rápido Furow mostrou suas garras e pode ser o adversário de Ludvig.

 

Limão: Faltou a costumeira sorte. Teve um desempenho apagado pela expectativa criada antes da prova.

 

Luciane deCarvalho: Campeã da ASA, teve uma estréia muito tímida. Pareceu nervosa, embora não seja preciso provar mais nada, pois sabemos do potencial da campeã.

 

Castello: Faltou experiência em Super Speedway´s. Andou bem e poderia ter arriscado mais. Já foi campeão da categoria e conhece todos os atalhos.

 

Rodrigues e Pitol: Mostraram vontade de vencer e arriscaram diversas tentativas em ultrapassagens por fora, promovendo o mínimo de emoção à prova.

 

No champ de equipes BTD e Jaguar começam disputando espaço palmo a palmo e, como rookie, aparece o piloto da Panther Rubens “Bavária” Kuhnen.

 

O gosto amargo proporcionado pela falta de combatividade não deve se repetir em Califórnia. A corrida que será apenas no dia 26 de fevereiro, parece que já está na mente de todos os pilotos. Quem não apareceu, promete fazer bonito; já os que mostraram serviço terão de aumentar a carga de dedicação para se manterem no topo.

 

two_wide.jpg

 

No. 1 :
Ufa, o que mais gostei foi da parte que comenta dos raros momentos de emoção proporcionado por Pittol e Rodrigues nas tentativas fracassadas de fazer uma linha outside para comabter a estratégia vencedora da Jaguar.
Parabéns Gonçalves. :)
201.79.81.77
Publicado por Daniel Amigo • 2007-02-09 20:30:53
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >