Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

PRO - O sol volta a brilhar na Flórida E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Por Velox   
28 de janeiro de 2007
Nas ruas próximas do autódromo já é possível ouvir o ronco dos motores ecoando no Daytona Internacional Speedway. As bilheterias já têm enormes filas, a comunidade toda se agita, movimenta a cidade. Humm cheirinho de óleo com borracha no ar, o silêncio acabou, está começando a S1 2007, temporada de corridas da Liga Brasileira de Nascar - LBN.

E a PRO, categoria conhecida como a que antecede a Extreme, não poderia ficar de fora. Nesta temporada a PRO vem com tudo, trazendo pilotos experientes e com know how suficiente para dar um show nas pistas e novatos que estão dispostos a aprender e surpreender, ou seja, emoção garantida para os milhões de fãs da velocidade.

O palco escolhido para dar início a grande festa da velocidade é o não menos importante circuito de Daytona na Flórida. A pista foi inaugurada em em 1959, sendo bastante conhecida pelas altas velocidades alcançadas e também pelos pilotos que sabem que um pile up em Daytona pode significar fim de corrida.

Nos burburinhos do paddock, nossa equipe de reportagem captou algumas expectativas dos pilotos para a S1 2007.

O Piloto Renato Serra vê a PRO como uma escalada rumo a Extreme, pra isso almeja fazer uma ou duas poles e ganhar pelo menos uma corrida, exaltando que as dificuldades serão muitas, já que a categoria tem bons pilotos, esperando brigas limpas, faz seus prognósticos. “Acho que o principal favorito ao título é o Carlos Dytz, quem deve ter mais vitórias é o Alex Cândido e o hotlaper deverá ser o Fábio Pasche”.

Para o humilde Fábio Pasche, que retorna à categoria, após participar de apenas duas etapas na temporada passada, a expectativa é apenas de evitar se envolver em acidentes.

O piloto César Trippia, quem ve para sua segunda temporada na PRO, resume sua temporada anterior como um grande aprendizado, principalmente no quesito de melhoria nos setups com clima realístico, e no quesito dano realístico, que o tirou de algumas provas, já no início por se envolver em acidentes. Como não tem equipe, tem que se virar sozinho, e muitas vezes a falta de dicas preciosas sobre as pistas e como desenvolver um melhor setup, o obrigam a participar do campeonato correndo do meio para trás do grid. As perspectivas para a próxima temporada são de melhorar na regularidade e terminar todas as provas zerado em punições, fazer o máximo possível de tops 10 e quem sabe beliscar alguns tops 5.

"É a primeira vez que vou correr com clima realístico", declara o piloto Gabriel Cechet, quero um semestre de aprendizado, onde tentará fazer o possível para ser constante e evitar acidentes, sendo conservador, espera participar de grandes corridas!!

Outro novato que se apresenta é o piloto José Roberto, mais um entusiasta que pretende aprender bastante e se manter longe dos acidentes.

Assim, a PRO S1 2007, com seus novatos e experientes pilotos, promete uma temporada onde a emoção em alta velocidade está garantida.

Senhores, Start Your Engines!!!!

No. 1 : Aprendam
Novos pilotos, bem vindos a PRO. Aproveitem para se habituar a andar com os mais experientes e evitem causar acidentes, isso pode acabar com as chances do seu campeonato.

Boa sorte e paciência.
74.72.189.78
Publicado por F.Becker#18 • 2007-02-07 13:16:08
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >