Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

AVC - Aberta a temporada E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Bremer Lemos   
17 de janeiro de 2007
A S1 2007 ainda não começou, mas os motores começam a roncar mais cedo na LBN. O ASA Vacation Challenge (ou, se preferir, apenas AVC). Reunindo pilotos da ASA, ARCA e da lista de espera, a competição promete fortes emoções e muitas disputas já que,além de ser uma forma de preparação para os pilotos já inscritos na liga, será também uma oportunidade para os novatos mostrarem seu valor e garantirem uma vaga na ASA já na próxima temporada.
Para os novatos já inscritos na liga, será também uma oportunidade para mostrarem seu valor e garantirem uma vaga na ASA já na próxima temporada. Serão 6 etapas, repetindo o calendário da S2 2006, com as mesmas configurações da ASA. Ou seja, 6 oportunidades para os novatos mostrarem o seu talento na pista e provarem que estão prontos para ingressar na LBN. Com um grid lotado e tão heterogêneo, com pilotos com níveis de experiência bem diferente, o que esperar das corridas?
Com a palavra, Francisco Amaral, campeão da ARCA na S2 2006: "Espero que o pessoal não seja afoito demais. O pessoal novato com certeza vai aprontar algumas, mas faz parte do jogo. Mas fugindo dos prováveis acidentes, eu espero corridas muito boas com a turma mais experiente e com alguns novatos ETs que eu sei que estão surgindo por aí brigando pelas vitórias" – avalia o piloto.
Opinião compartilhada pelo vice-campeão da ARCA, Junae Ludvig, que ressaltou a importância do torneio para que os novatos ganhem quilometragem e aproveitou para dar um conselho aos novatos: "Não tentem andar mais que seus limites, esperem que as coisas aconteçam naturalmente. Vocês devem provar a si mesmos e aos gerentes que podem correr sem causar acidentes. Vencer corridas virá como conseqüência de uma postura equilibrada na pista. Desejo sorte a todos, e vê-los na ASA no semestre que está para começar" comenta.
Na turma da lista de espera, a ansiedade é grande. Jeff Foite, piloto do carro número 104, não vê a hora de entrar na pista: "Estou tão ansioso que os dias parecem não passar. Não penso em lutar pelo título, pois teremos grandes nomes participando. Quero apenas fazer tudo certo para conseguir ser aprovado pela LBN. Acredito que se todos os pilotos na pista se sentirem seguros com minha presença na pista, mesmo em 2wide ou 3wide, eu serei aprovado" opina.
Outro estreante, Rodrigo Lopes, do carro 140, falou sobre o principal desafio a vencer nesse AVC: "O maior desafio para mim no momento está em andar nos mistos. Ainda falta ganhar aquela confiança no carro de saber exatamente como ele vai se comportar ao passar numa zebra ou como ele vai entrar numa determinada curva depois de uma reduzida forte, por exemplo. Mas os treinos estão aí para isso e o pessoal tem me ajudado bastante" conta.
O responsável por gerenciar o AVC, o que pensa sobre o fato de gerenciar uma competição com pilotos de níveis tão diferentes? Para Eder Taffarell, ou, simplesmente, Montoya, isso não é problema, pois está habituado a gerenciar a ASA, categoria que costuma ser bastante heterogênea. Mas qual o conselho do gerente para os novatos? "Um conselho que eu dou para os pilotos é que tenham calma e paciência. Não adianta se afobar. É como andar de bicicleta, se você quiser pular etapas quando você esta aprendendo, acaba se arrebentando. Na NASCAR, no caso na LBN, não é diferente. Eles devem usar a cabeça, sem se preocupar demais com o título, mas sem deixar de lembrar que vale uma vaga na ASA. Mas, apesar disso, eles devem demonstrar que conseguem andar, sem por em risco o companheiro de pista, e isso é o mais importante. Ser rápido? Bom, ser rápido é conseqüência" encerra Montoya.
É isso aí! Preparem-se para ligar os motores pois o AVC é o ponto de partida para a temporada 2007 da LBN. E podem ter certeza de que muito mais emoção está a caminho! Abraços a todos!
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >