Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

Light - Depois do caneco, Melão descansa em Sampa E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
18 de dezembro de 2006
Eduardo Mellone ou simplesmente Melão. Esse é o nome do Campeão da Light S2-2006. Melão conquistou o caneco usando a simplicidade, ou seja, o conceito mais básico que existe na Nascar e muitos acabam por esquecer: Constância. De que adianta 20 hot laps se em uma delas você encontrar o muro? Fazendo uma condução rápida, mas principalmente prudente, Melão faturou o título numa temporada que a categoria Light foi assombrada por grandes acidentes. De volta ao Brasil depois da corrida de Miami, Melão recebeu a LBN NEWS em sua residência em São Paulo.


LBN NEWS: Pela segunda vez campeão na LBN. Em termos técnicos, qual a diferença dos títulos ?
E.Mellone: A primeira vez eu estava aprendendo, nunca tinha jogado em um simulador e ainda mais on-line. Acabei adotando a mesma estratégia nas demais temporadas, mas a vitória no final veio por erros do adversário. Agora na Light, continuei sendo constante, e no final novamente por falhas dos favoritos, me posicionei com chance de ser campeão e nas ultimas 3 etapas consegui superar minhas deficiências, com a ajuda da equipe, vencer o campeonato.

LBN NEWS: Comente para nós como foi sua temporada na Light
E.Mellone: Comecei a temporada com um grande desafio, fui o 3° colocado na temporada anterior e queria melhorar essa marca, mas não fiz nada de diferente, apenas um pouco mais de treino e sendo constante, procurando não errar. Enquanto alguns pilotos perdiam tempo reclamando dos acidentes e excesso de YF, eu passei ileso em quase todas as corridas, com poucos incidentes. A partir da metade do campeonato, eu era o melhor colocado da equipe e passei a receber uma ajuda importante dos meus companheiros , isso me levou a chegar na última etapa com chances de ser campeão.

LBN NEWS: Constância. Você venceu menos que seus concorrentes diretos pelo título. A preocupação não é a vitória e sim terminar bem ?
E.Mellone: Não adianta nada ganhar uma e terminar outra lá no fundo, o sistema de pontuação favorece a regularidade, faça as contas, se você chegar em 5° nas 10 etapas, e liderar pelo menos 1 volta em metade das etapas, vai fazer 1575 pontos, suficiente para chegar entre os 3 primeiros ou ser campeão.
 
LBN NEWS: Você deve ser promovido para a Pró. Qual a perspectiva para a temporada S1 2007 ?
E.Mellone: Ainda não resolvi se vou para a Pró, já fui convidado duas vezes, mas tenho pouco tempo para me dedicar aos treinos, erro muito quando não utilizo algum tipo de ajuda. Talvez eu me dedique um pouco mais nas férias e só vou decidir nas vésperas do inicio da S1/2007.

LBN NEWS: Qual o recado que você deixa aos pilotos que estão ingressando na categoria que você acaba de levantar o caneco. Qual o segredo da Light ?
E.Mellone: Muita paciência, sair de uma categoria onde algumas pistas não tem YF e logo de cara se deparar com umas 15 não é fácil. Na minha primeira temporada na Light eu dei retire em metade das corridas, mas depois me acostumei e passei a tentar tirar proveito, o setup livre é outra coisa que muda, muitos correm com o mesmo setup, achando ser o ideal, mas cada um corre de um jeito, então o setup não pode ser o melhor para todo mundo, sempre tem alguma coisa que você pode mudar para melhor e ficar diferente do seu adversário. Aprenda a mexer nos setups para não ficar refém do VH.
 

LBN NEWS: Aproveitamos a oportunidade de cumprimentá-lo mais uma vez e parabéns

 

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >