Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

ASA – Luciane deCarvalho estoura o Champagne E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Márcio Brasileiro   
06 de dezembro de 2006
victory_party
 
 A primeira champagne foi aberta nesta segunda feira. A ASA, categoria de acesso da LBN, fez sua última prova um retrato claro de como foi o restante do campeonato. Luciane de Carvalho fez uma prova impecável e levou o caneco de forma indiscutível, cravando assim seu nome no Hall of Fame da LBN.

Com muitas disputas, vários acidentes e bandeiras amarelas a etapa de Homestead – Miami teve deu brilho mesmo na disputa do campeonato. I.Correa ainda tinha chances de título e largou no meio do pelotão torcendo por erros de Luciane. Porém, a sorte estava do lado da piloto paulista. Logo no início, Correa sofre acidentes e ficou com o carro muito avariado. Largando do fundo, não por punição e sim por opção e estratégia, Luciane foi desviando dos acidentes e se mantendo na pista de forma estável. No decorrer da prova ela foi muito feliz na escolha do momento dos pits e assim foi ganhando muitas posições. Nas voltas finais, Lú conquistou a primeira posição para fechar com chave de ouro um belíssimo campeonato.cheers_victory

Logo após a prova, no concorrido victory lane, a LBN NEWS conseguiu uma exclusiva com a campeã da ASA S2 2006.

LBN NEWS: Como você se sente sendo a mais nova campeã LBN?
L.deCarvalho: A emoção é muito grande. É difícil explicar com palavras que não sejam censuradas (rs.)

LBN NEWS: Na sua opinião, qual a característica mais importante para se tornar uma campeã?
L.deCarvalho: Acreditar em si próprio, e trabalhar muito. Provei também que não adianta ser o mais rápido, e sim o mais regular. Ganhei o champ sendo prudente, sem deixar a velocidade de lado, afinal cravei uma pole e duas vitórias.

LBN NEWS: Quais as suas expectativas para o futuro, quais seus planos?
L.deCarvalho: Quero ser campeã no próximo semestre, e vou batalhar muito para isso, seja na ARCA ou na Light

LBN NEWS: Palavras finais de uma campeã
L.deCarvalho: Sempre ouvi o Ed dizer: "O sucesso no automobilismo virtual se resume em uma palavra: exaustão" - Ele mais do que ninguém sabe o quanto me dediquei nesse semestre, e graças ao trabalho exaustivo superei minhas próprias expectativas. Tenho muito a agradecer a ele. No mais, é começar a treinar para a S1-2007, seja na Light ou na ARCA. Agradeço todo o apoio que recebi e também o desdém, pois assim cresci muito e me tornei a piloto competente que sou hoje.

A Equipe Green Flag ficou muito contente com o título conquistado por sua piloto.

Outra equipe que teve motivos para comemorar foi a Skyline que levou o caneco de construtores. Em entrevista ao LBN NEWS, Nóbrega, manager da Skyline demonstrou toda sua confiança em seus pilotos:

LBN NEWS: Como Manager da Skyline o que achou do campeonato de seus pilotos na ASA?
J.C. Nóbrega: Sempre tive a confiança em todos os pilotos da minha equipe. Sabia que eles fariam um ótimo campeonato e um título só serve para coroar essas apresentações.

LBN NEWS: Para a temporada 2007, o que esperar da Skyline?
J.C. Nóbrega :Mais títulos (risos). Este ano estávamos com uma grande estrutura e elencos, nossos patrocinadores foram a mola propulsora para que tudo isso fosse possível, em 2007 teremos novos patrocinadores e provavelmente iremos ter contratações também, mas já adianto, um "veterano" da LBN poderá voltar a correr nos ovais.

Com muitas trocas de pilotos no topo da tabela, tivemos um campeonato muito concorrido, como um típico torneio LBN. Muitos pilotos demonstraram rapidez e competitividade, mandando um recado aos veteranos da liga, de que vieram pra ficar.

Podemos dizer ainda que este semestre teve um tempero especial, fora das pistas: as punições por acidentes. Para nos contar um pouco mais sobre isso, a LBN NEWS procurou o gerente da categoria Eder Taffarel.

LBN NEWS: Como Gerente da categoria como você define esta s2 2006?
E.Taffarel: A S2 foi bastante proveitosa. Foi possível verificar vários pilotos muito bons, inclusive os que entraram no meio da temporada, o que deixou ela muito interessante.

LBN NEWS: O Campeonato contou com um tempero extra, que foi as punições geradas talvez pela falta de experiência dos pilotos. Você acha que isso é normal, ou foi um campeonato atípico?
E.Taffarel: Não, é totalmente normal. A ASA sempre se caracterizou por ser uma categoria com muitos acidentes, devido a quantidade de novatos, que vão aprendendo com o tempo a serem mais "calmos" e menos imprudentes. Como gerente, não gosto de punir, preferiria que a temporada não tivesse acidentes, e que todos se divertissem bastante, mas infelizmente não é assim que acontece na pista, e tenho que punir os que acabam abusando.

LBN NEWS: Qual a sua expectativa para a S1 2007?
E.Taffarel: Uma temporada muito boa e equilibrada. Vamos ter muitos pilotos que participaram da ASA neste semestre, que irão participar da S1 2007, e espero uma temporada muito emocionante.

O campeonato se despede com um gosto de dever cumprido. Esperamos que na S1 2007 tenhamos o mesmo empenho que encontramos nesse semestre.

A equipe da LBN NEWS, gostaria de agradecer a todos vocês pela audiência que esta coluna alcançou e esperamos ter atendido a sede de informação de todos os amantes do automobilismo virtual.

Tudo que faço na vida faço com amor e o coração. Dedico todo o tempo para fazer um trabalho bem feito e que satisfaça a todos. Espero ter atingido meu objetivo.

Obrigado a todos da LBN e aos pilotos da ASA.

Ficamos por aqui, mas não será o fim. Até a S1 2007.



Por Márcio Brasileiro
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >