Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

Arca – R. Pasquali vence o calor de Arizona E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Daniel Amigo   
06 de dezembro de 2006
A penúltima etapa da Categoria ARCA, etapa essa denominada Auto Parts 125, foi disputada no oval de uma milha em Arizona. Mais precisamente no circuito oval Phoenix Inte’l Raceway na qual por 94 voltas a borracha comeu solto em volta dos belos muros do circuito com o seu colorido especial e diferenciado de todas as demais etapas, com exceção na verdade para a etapa em Miami na qual consta com muros bem coloridos também. Mas falando a verdade, não sei em qual dessas etapas o calor é mais forte.

Nessa nona etapa não havia a influência da YF, e com isso a estratégia e sorte durante a corrida seria e foi um ponto chave para o sucesso e uma boa colocação, partindo para o final do campeonato em boas condições de título ou mesmo um top5 na tabela ou quem sabe uma mera participação, mas com muita diversão no currículo.

No qualify apenas 11 pilotos completaram as suas voltas. Muitos cumpriam punição, outros tiveram problemas de conexão. Mas sem exceção o líder do campeonato marcou novamente a pole position. Junae #660 cravou um belo tempo e está fazendo história com a sua sexta pole em 9 etapas. Uma marca impressionante, “invejante” e irritante.

Seguido dele veio R. Pasquali #97, sendo os dois únicos pilotos a andarem na casa dos 28segs. Em terceiro E.Schmitt #772, em quarto D. Medeiros #179 e com o quinto tempo. A. Braunstein #62.

Logo que a bandeira verde se acenou, Junae assumiu a ponta ultrapassando Pasquali pelo inside e seguia liderando até a volta 12, quando se envolveu num acidente e acabou cedendo a liderança para o Pasquali que estava andando muito e cada vez mais abrindo dos seus adversários.

As brigas e disputas mais interessantes passaram a ser pela disputa das demais posições do top 5. A corrida foi marcada por poucas batidas e poucas confusões daquelas de cinema ou dignas do days of thunder, mas os relatos dos pilotos foram na sua maioria de muita satisfação por guiar nesse circuito travado e com belas disputas nas freadas de suas principais curvas, a T1 e a T3, sem contar aquele cotovelo que quando se disputa uma posição ali é de arrepiar a espinha.

Na metade da prova Pasquali fez a sua parada obrigatória para abastecimento para ter combustível para seguir até o final, e todo o restante dos pilotos aproveitaram e copiaram a sua estratégia para dividir o set de pneus igualmente na prova.

Com certa facilidade e muita perícia, Pasquali recebeu a bandeira quadriculada na volta 94 mostrando toda a sua experiência e habilidade no simulador, e voltando a vencer na LBN após um breve jejum durante essa temporada na ARCA.

Segue alguns comentários do vencedor:
“Junae tava andando legal, mas eu dei sorte quando ele se enroscou com um retardatário. Nisso foi só manter o ritmo e ir economizando pneu para não deixar a vitória escapar”. “Agradeço aos retardatários pela consciência e pela diversão proporcionada”. “É nóis!”

Junae conseguiu se recuperar e terminou em segundo lugar. R. Arnes #525 terminou na terceira posição e foi o piloto que mais escalou posições no grid, tendo largando em 23º. Em quarto chegou R.Rodrigues #797 que fez uma corrida de recuperação após ter largado da 17ª posição. E para fechar o top 5 chegou F. Amaral #691 a uma volta atrás.

Seguimos agora para a última etapa do campeonato na qual com certeza decidirá o campeão da categoria. Muita coisa poderá acontecer, como muitos poderão surpreender. A etapa em Miami PWF com o seu novo asfalto e suas novas inclinações promete belíssimas disputas e a coroação do campeão. As preparações já começaram e os telespectadores do SopCast aguardam ansiosos a transmissão dessa bela e última etapa.





Por Daniel Amigo
Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >