Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

Prepare o seu coração E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
01 de dezembro de 2006
nomes_final
 
A adrenalina, ou epinefrina, é um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais, assim chamadas por estarem acima dos rins. Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrái outros.
 Quando lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (fisicamente ou psicologicamente, medo), a adrenalina aumenta a freqüência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação como reagir agressivamente ou fugir - to fight or to flight. É essa reação que ocorrerá com nossos pilotos nessa semana, quando todos ouvirem o famoso “Start your engines”. Estamos para iniciar o período decisivo para os Campeonatos da LBN. Chegou a hora da verdade e nos próximos 7 dias, mais 5 nomes serão imortalizados na galeria dos Campeões LBN.
placa_homestead
Quase todas as categorias apresentam um elevado nível de disputa, onde apenas uma, onde o título apresentava-se praticamente decidido, o acaso nos mostrou que o campeonato só acaba após a última bandeira quadriculada. Além da necessidade de conseguir ótimos resultados nas corridas, os pilotos terão uma preocupação extra nessa última Etapa em Miami Homestead: as Penais. Em todas as categorias, as penais podem mudar bruscamente o título de mãos e com isso fazer com que as corridas se tornem emocionantes até a linha de chegada.

Na Inform Extreme Series, o título está sendo disputado de maneira brilhante entre ponteiros que se revezaram durante o decorrer do champ em vitórias alternadas. O caneco deve ir para São Paulo ou Curitiba pois, Cláudio Rondeico, Jean Rupaner e Leandro Schmidt são os pilotos que aparecem sucessivamente com as melhores chances de consagração. Rápido nas entrevistas como nas pistas, Cláudio Rondeico #12 recebeu a equipe de reportagem da LBN NEWS ainda em São Paulo e falou sobre seus planos:

LBN NEWS: Qual sua expectativa para última prova?
C.Rondeico: Que tenhamos boas disputas e no final o #12 vença a corrida.

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
C.Rondeico: Claro, meu objetivo era esse desde o início do campeonato.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
C.Rondeico: A estratégia é a mesma de todas as corridas, tentar andar o melhor possível, seu eu não tivesse andado bem desde o começo do campeonato não estaria bem classificado hoje.

LBN NEWS: Faltando apenas uma prova para o final do campeonato, como você pode avaliar sua participação no champ?
C.Rondeico: A minha melhor participação até então, já que foi o campeonato onde cometi menos erros.

Na categoria 315 in a Box Pro Series, o campeão sai na próxima terça-feira e dificilmente o título fica fora das mãos de Adalberto Xavier ou Marcos Perazzo. Embora Pedro Lima tenha feito uma ótima temporada, as penais devem deixar o piloto do Dodge #550 fora da disputa. Os maiores vencedores da temporada devem erguer o caneco com a satisfação de terem feito um Champ extremamente disputado. Um dos importantes fatores que prevalecerão em Homestead será a grande preocupação com os penais que os pilotos acumularam durante o campeonato, pois em caso de punições dos dois ponteiros, mesmo não correndo, Pedro Lima pode se sagrar campeão, ou ainda o título cair no colo de Carlos Dytz, o quarto colocado. Conseguimos localizar os pilotos treinando em Miami e falamos com o trio de ferro da Pró.

Nos boxes da equipe BTD encontramos muita concentração e força total da equipe para fazer de Xavier, o campeão da equipe na temporada.

LBN NEWS: Qual sua expectativa para última prova?
A.Xavier: Tenho boa expectativa para a última etapa da Champ. Estou procurando me manter tranqüilo, sem me preocupar muito, mas as vezes é difícil, pois é a última etapa do Champ e por isso errar é fatal.

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
A.Xavier: Essa é uma questão muito complicada, estar pronto para ser campeão é mais complicado ainda. Na minha opinião, todos os pilotos que esta correndo estão prontos para serem campeões, mas só alguns vão conseguir alcançar este objetivo. Eu espero alcançar este objetivo.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
A.Xavier: Não tenho estratégia pré – definida, tenho sim algumas coisas já pensadas e se possível durante a race serão colocadas em prática, mas isso tudo depende das circunstâncias da prova. No mais é tudo igual. Procurar fazer uma corrida sem acidentes, me manter calmo, como sempre fiz e dar o melhor de mim.

LBN NEWS: Faltando apenas uma prova para o final do campeonato, como você pode avaliar sua participação no Champ?
A.Xavier: Nossa, essa é fácil.....HAUAHAUAHAU. Foi disparado minha melhor temporada na LBN, com o maior número de Top 5 e assim estou brigando pelo Champ. Entrei na liga na S1-2005 na ASA Silver (fui mal no Champ), na S2-2005 fui para ASA Gold (melhorei um pouco), na S1-2006 fui promovido para ARCA, onde treinei MUITO, muito mesmo, lembro que eu chegava a dar mais de 300 voltas por pista, era coisa uma coisa maluca. Aí sim pude também disputar o título, mas perdi. Foi com isso que consegui aprender muito e melhorar meu ritmo de race, que naquela época era fraco e tinha que melhorar demais, e como sempre escutei treino é a melhor solução para quem quer aprender a andar. Hoje, mais do que nunca vejo que os treinos fizeram muito bem para mim, e por isso estou disputando o champ com outros ótimos pilotos. São pilotos que eu sempre ouvi falar e sempre eram citados como exemplos de pilotos rápidos e muito competentes em suas corridas. Sempre quis ser deste grupo de pilotos citados como exemplo de rapidez e competência, e acho que eu dia posso chegar a este nível. Quem sabe um dia. Mas agora, estou focado na última etapa do Champ. E torcendo para que de tudo certo.

Nos boxes da Naja Motorsports, que também disputa o título da Light, Marcos Perazzo mostrava-se tranqüilo e com certeza sabe do que precisa para levantar o caneco.

LBN NEWS: A.Xavier: expectativa para última prova?
M.Perazzo: Essa prova será cheia de emoções fortes, as ultrapassagens são difíceis, e todos os pilotos andaram próximos em função do forte vácuo. Acredito que eu e o Xavier não teremos vida fácil, os outros pilotos que já não tem compromisso com o campeonato deverão andar forte também.

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
M.Perazzo: Claro que sim, se o Xavier der mole eu levo! Os últimos resultados do Xavier o credencia a favorito da corrida e do campeonato. Tenho treinado bastante para dar trabalho, e ele deve estar treinando forte também.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
M.Perazzo: Diferentemente das outras corridas, em que tentei fazer um início de corrida mais conservador, deixando para dar o bote no fim, em Homestead vou tentar largar na frente e disputar a ponta o mais cedo possível, pois qualquer bonificação pode definir o campeão no fim da corrida, já que a diferença de pontos é muito pequena.

LBN NEWS: Faltando apenas uma prova para o final do campeonato, como você pode avaliar sua participação no champ?
M.Perazzo: Considero meu resultado até o momento acima das minhas expectativas iniciais. Esperava nesse momento estar disputando o campeonato com o Leko, o Alex e o Dytz, porém ao longo do campeonato fui bastante regular, enquanto eles enfrentaram problemas em algumas corridas que os atrapalharam bastante na classificação.

Os mecânicos da Green Flag mostravam-se esperançosos com a possibilidade de ver a estrela da equipe sagrar-se campeão. Embora os penais possam tirar Pedro Lima da disputa direta, o bom humor na equipe continua em alta e a mesma procura fazer o melhor trabalho para garantir que Puka terá o melhor carro na pista.

LBN NEWS: Qual sua expectativa para última prova?
P.Lima: Se meu recurso for aceito e eu participar da corrida, expectativa é a mesma de sempre, vencer!

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
P.Lima: Xi, já faz tempo que estou pronto. Rsrsrs. Só falta chegar na parte mais alta, a concorrência é muito grande, Xavier e Perazo tão bem demais.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
P.Lima: Como disse em outra entrevista... SÓ MACUMBA BRABA! HAHAHAHA! A estratégia é treinar, chegar na hora da corrida apertar o da direita, vencer e torcer para os dois primeiros chegarem bem lá atrás hehehe.

LBN NEWS: Faltando apenas uma prova para o final do campeonato, como você pode avaliar sua participação no champ?
P.Lima: Exelente. Melhor campanha minha em um campeonato. Sempre fui um piloto muito punido e dessa vez tenho chances reais de chegar a correr a última etapa hehehehe, não fui tão punido como de costume. Sobre meu desempenho nas pistas estou muito feliz, os números podem falar por mim, são 3 vitorias em 9 corridas. 1/3 das corridas Pukinha no topo .

Na Useful Light Series, a maior possibilidade é o título ficar entre Nicko Papalexiou e Eduardo Mellone, embora o excelente Beto Guapo ainda esteja na disputa. O trio mostrou que são bons em constância e conseguiram boas pontuações em praticamente todas as provas. A constância premiará o campeão da Light, onde nessa temporada foi bastante castigada por corridas com muitos acidentes. Preocupados em ficar longe dessa marca, Nicko, Mellão e Guapo deverão correr com a máxima cautela para livrar-se dos possíveis enroscos e ver primeiro a bandeira quadriculada. Em Miami, Nicko sentiu-se em casa e falou dos seus planos para a reportagem da LBN NEWS.

LBN NEWS: Qual sua expectativa para última prova?
N.Papalexiou: A estratégia vai ser a mesma das corridas anteriores, esperar o posicionamento dos demais pilotos após algumas voltas e talvez acidentes para então começar a tentar me posicionar no pelotão da frente. Homestead não é uma pista fácil e pretendo ir com cuidado, afinal não preciso ganhar a prova, preciso apenas chegar inteiro.

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
N.Papalexiou: Já estava na hora, mas isso só vai acontecer quando acabar a última prova. Eu pretendia já me sagrar na penúltima prova, mas tomei acho que uns 15 pontos de punição devido a YF causada. Tem muita gente andando forte na Light, então vamos esperar a bandeirada final.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
N.Papalexiou: Como respondi na primeira pergunta, espero apenas chegar inteiro até o final da corrida. Chegando até uns 2 carros do líder se no caso for o Mellone acredito que já faturo o caneco. Então estou tranquilo e preparado para o que der e vier.

O final de campeonato da Arca pode se transformar na maior surpresa da temporada. Após domínio inquestionável do Champ demonstrado por Junae Ludvig, o Catarina Voador deverá estar suspenso da última prova e abrirá o caminho para Francisco Amaral, o Portuga Voador, receber com as duas mãos o caneco que já estava endereçado para Florianópolis. Após ganhar 6 das 9 provas realizadas até o momento, Ludvig poderá ver seu sonho em ser campeão adiado devido as penais tomadas na última prova em Phoenix. O constante, competente e por que não sortudo Francisco Amaral pode erguer a taça se conseguir correr sem levar nenhum penal, podendo chegar até o 12º lugar na prova. Antes do embarque para Miami onde a equipe Amaral Racing o espera, Francisco conversou rapidamente com a equipe de Reportagem da LBN ainda no saguão do aeroporto.

LBN NEWS: Qual sua expectativa para última prova?
F.Amaral: A expectativa é de me manter no ritmo que adotei desde o início da temporada: definir um plano de corrida antes da largada e seguí-lo e pensar sempre primeiro em chegar ao final da corrida num ritmo constante. Com essa tática os resultados sempre vêm.

LBN NEWS: Pronto para ser campeão?
F.Amaral: Vamos com muita calma nessa hora. Nada está definido. Mesmo se a punição ao Junae for ratificada eu ainda tenho que correr e ser, se não me engano, 12º. Sempre pode acontecer um problema no carro ou um acidente. Agora, preparado para ser campeão eu estou. Apesar de ser novato na LBN, eu fiz toda a S1 na Escola de Pilotagem e desde o início do ano participo ativamente de 6 ou 7 campeonatos em diferentes Mod’s (CUP, GNS, TRUCK, TRANS-AM, WTTCC, GTP, OWR) e pistas (mistos, ovais, rua). Isso me deu uma experiência de mais de 100 corridas oficiais que acho que deva ser considerada.

LBN NEWS: Qual a estratégia para levar o caneco?
F.Amaral: A preocupação maior em Homestead será o fato de haver YF. Se fosse sem YF estaria mais tranqüilo, já que com YF existem fatores inerentes à sorte como o momento em que a YF é erguida em relação aos seus pits. E os carros sempre agrupados nas relargadas são meio caminho para enroscos e batidas. A estratégia é ser mais cauteloso do que nunca e conseguir um Top 10 que ta de bom tamanho, mas se houver chances de brigar por vitória, é claro que o instinto vai falar mais alto.

LBN NEWS: Faltando apenas uma prova para o final do campeonato, como você pode avaliar sua participação no champ?
F.Amaral: No início não tinha muita idéia do que iria encontrar, principalmente por ter sido promovido direto da Escola para a ARCA. Mas depois de 2 ou 3 corridas, senti que poderia alcançar uma posição entre os 5 primeiros no final da temporada e está era minha meta que depois se transformou na meta de ser Vice-campeão, já que o Ludvig é um ET no meio de nós mortais da ARCA. E tive sempre em mente o requisito básico para se conseguir um bom resultado: terminar as corridas. Só tive dois problemas de punição da temporada (um cálculo mal feito de aproximação em Dega e o único erro mesmo na freada do Loop em Glen) que me credenciaram a disputar não um Top 5, mas o título, após 6x Top 5 e 2x Top 10. Foi uma evolução progressiva nas metas, um passo de cada vez. Se o título vier ficarei muito feliz, claro. O Ludvig foi sem dúvida o grande nome da temporada e ele sobrou entre nós, mas se eu tenho a oportunidade de acabar o campeonato na sua frente, é porque fui constante durante a temporada e cheguei à última corrida em situação de conseguir isso, o que ninguém mais conseguiu, e tenho que aproveitá-la. Só faltaria mesmo, para fechar com chave de ouro, uma vitória na temporada e, quem sabe, ela vem em Homestead.

A categoria Central Max ASA Series que será a primeira a mostrar seu campeão S2 2006, a disputa também está bastante acirrada e assim como em outras categorias, as penais estão colocando uma dose adicional de tensão na corrida final. Luciane deCarvalho, a Penélope Charmosa da equipe Green Flag, pode ser a segunda mulher campeã na LBN. Assim como Marcelly Rangel da BTD, Luciane pode levantar o caneco em Miami já na sua primeira temporada de LBN. O maridão Edgar deCarvalho #363 foi visto demonstrando todo seu orgulho pelo paddock de Homestead, e em conversa com empresários da piloto, Edgar promete que estará no pódio para ajudar Lú erguer o troféu mais pesado do dia.

Embora a equipe tenha tentado contato com os pilotos que estão com chance de ganhar o campeonato, até o fechamento dessa edição não conseguimos o retorno de nenhum deles, que já se encontram todos em Miami realizando pesadas seções de treinos para a prova final.

Enfim, agora só nos resta esperar e torcer pelo seu piloto favorito. As apostas estão lançadas. Quem serão os próximos imortais ? Prepare seu suquinho de maracujá por que a emoção será forte !!!



LBN NEWS

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >