Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

PRO - Puka vence a terceira e Xavier assume liderança E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Pedro Lima   
25 de novembro de 2006

thumb_pro_puka

Na última terça foi realizada em Phoenix a penúltima etapa da Pro Series S2 2006 da LBN. Apesar do grid com apenas 12 pilotos, desde o pratice a briga pela vitória prometia ser muito boa. O excelente piloto da Naja Motorsports, Magnani, dominou o pratice e cravou o primeiro tempo em 27.768, seguido por Xavier da BTD com 27.836 e Felipe Pasquali da Skyline com 27.902. Perazo também da Naja e Pedro Lima da GreenFlag completaram o top 5.

 No quali, Xavier superou Magnani e cravou a sua segunda pole na temporada com o tempo de 27.891, seguido de perto por Pasquali com 27.913 e Magnani com 27.987. Carlos Dytz e Pedro Lima completaram os 5 primeiros.

Surpresa ao iniciar o HH, o tempo ficou nublado e houve muita correria nos pits, para em pouco tempo ajustar os setups para a pista, que viraria um “sabão”. Mas o pior ainda estava por vir, após toda a correria para ajustes de setup, o tempo virou novamente e a corrida seria realizada em clear e com isso mais uma vez correria nos pits. Os mecânicos ficaram loucos.

A corrida iniciou muito bem, todos com cautela, até a volta de numero 2, onde ao tentar uma ultrapassagem em Carlos Dytz, Pedro Lima perde o controle do carro e roda; para não deixar Pukinha sozinho nessa, Bicca roda junto e Jordão completa com um strike. Primeira YF de poucas que aconteceram. Pedro Lima acaba indo para o fundão e de lá faz excelente corrida de recuperação, junto ao líder do campeonato Perazo, que havia errado no quali e largado do fundo.

Em quanto Puka se recuperava lá atrás, Xavier dominava a corrida no pelotão da frente, mas sempre muito pressionado por Magnani e Felipe Pasquali. Em um erro, Magnani rodou sozinho e Felipe assumiu a segunda posição.

Mais para o final da corrida, já figuravam entre os 3 primeiros: Xavier, Perazo e Puka, Felipe havia sofrido um acidente e abandonou. Em um final eletrizante, na última re-largada da corrida quando faltavam pouco mais de 30 voltas para o final, Puka conseguiu uma bela ultrapassagem em Perazo e como já vinha fazendo, há algum tempo, pressionou de vez Xavier. Em uma bobeada na freada de Xavier, Puka fez a ultrapassagem e caminhou para a vitória, onde foi perseguido durante mais de 30 voltas por Xavier e Perazo.

pro_puka
 
Ao final da corrida, Pedro Lima (Puka) era só alegria comemorando com sua Equipe: “Estou muito feliz com essa vitória. Foi muito suada, o nível de Xavier e de Perazo é muito bom e foi complicadíssimo ultrapassa-los, eles não erravam de maneira alguma e não conseguia abrir distância, nós 3 fizemos uma linda corrida de pilotos com nível muito alto!”
Xavier também estava muito contente, apesar de um pouco decepcionado após dominar mais da metade da corrida com muita autoridade: “A corrida foi ótima, fiquei tenso o tempo todo. No começo magnani me pressionava o tempo todo junto a Pasquali. Mas o pior ainda estava por vir. Puka e Perazo começaram a me pressionar e eu fiquei muito preocupado, pois ambos eram muito rápidos. De repente Puka colocou por dentro, e não tive como evitar a ultrapassagem. À partir de então me preocupei mais com o Perazo. Felizmente tudo deu certo e agora estamos na briga direta pelo tíitulo”.

Agora a PRO parte para um final emocionante, Xavier conseguiu descontar uma diferença de mais de 40 pontos e agora esta 5 pontos a frente de Perazo na briga pelo título, em terceiro, Puka mesmo com sua terceira vitória na temporada, segunda consecutiva, está a 49 pontos de Xavier e só um milagre pode ajudá-lo. Que venha Homestead, muita emoção na áltima corrida da PRO.

 

 

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >