Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

SSC - Velocidade não é nada sem controle E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Márcio Brasileiro   
19 de novembro de 2006

SSC

Amigos das LBN, começou na última quarta-feira o SSC – Super Speedyway Challenge, um Mini Champ com o intuíto de reunir todas as categorias da LBN numa disputa a mais 200 mph/h. Este campeonato promete pegar fogo, não só nas pistas, mas no fórum e nos protestos.

 

Por ser uma categoria que permite que todos pilotos da LBN se inscrevam para o campeonato, podemos ver os pilotos novatos e veteranos dividindo a mesma curva e isso só enriquece as disputas.
 
ssc1.jpg
Nesta primeira etapa em Daytona, vimos que o começo de todo novo campeonato pode ser doloroso se não houver respeito entre os pilotos. Mesmo com muitas YF´s e acidentes que poderiam ser facilmente evitados, tivemos uma corrida emocionante e com disputas em 2-wide´s maravilhosas. Os pilotos chamados “tatus” perceberam que não vai haver chance para este tipo de manobra, pois todos estão engajados em lutar contra isso. A fila de fora foi muitas vezes a melhor opção.
Na corrida, domínio total de Leandro Schmidt #4, que além da pole-position, levou a vitória e o maior número de voltas na liderança. Mas não foi fácil manter essa hegemonia toda, pois os demais pilotos estavam muito competitivos e tivemos voltas que a corrida ficou completamente indefinida qual seria o desfecho. Pilotos como M.Massa, C.Mello e muitos outros causaram “suor” no líder da prova.
No final, o pódio teve a presença de Leandro Schmidt que cruzou primeiro a linha de chegada, seguido por Nicko Papalexiou que fez uma excelente corrida e também Fernando Santos que também estourou sua champagne.
ssc2 O ponto negativo a ser destacado na prova foi a falta de respeito por parte de alguns companheiros. Não acredito em Novatos x Veteranos, porque temos pilotos novatos andando muito rápido e com prudência. Nesta etapa vimos veteranos e novatos fazendo verdadeiras barbaridades. Mas o que imperou nesse início foi a afobação de muitos pilotos tentando vencer a qualquer custo. Definitivamente corrida em Super Speedway´s não é loteria e sim competência, e a falta de competência de alguns pode acabar com a corrida de muitos. Acidentes de corrida acontecem em todas as provas, mas bater em Yellow Flag, parar o carro imediatamente após o race-back, bater no pit, bater em 2-wide, dar bump na curva, são manobras que deixam claro a falta de cuidado com a corrida dos outros, senão falarmos em falta de respeito.
ssc3
Pudemos assistir retardatário não respeitando pilotos a sua frente, passando pela pista de rolagem, espalhando e levando 4 carros com ele, num pile que destruiu a corrida de muita gente. Tal manobra é inaceitável num Super Speedway. Acredito que muitos pilotos assistiram um filme parecido ocorrer à sua frente ou mesmo acabaram participando dele, como convidado ou eventualmente como ator.
Alguns pilotos precisam entender que não se pode confundir competitividade e agressividade com irresponsabilidade e falta de respeito. A defesa é o protesto.
Agora vamos todos para Eight Bowl, uma pista que promete ser muito competitiva, rápida e que vai deixar os "tatus" de cabelo em pé.

ssc4

 

 

 

 

 

 

Clique nas imagens do texto para ver em tamanho maior.

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >