Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

Light - Vice líder do Champ, Mellone vence em Carolina E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
10 de novembro de 2006
Rockingham, NC. Dona Carolina sorriu para o Melão. A Useful Light também visitou North Carolina essa semana. Na quinta-feira os pilotos da Light realizaram uma prova que ficou marcada pelo excessivo número de bandeiras amarelas. Nada menos que 80 voltas perseguindo o lento Pace Car. Quem soube tirar proveito disso foi Eduardo Mellone, o piloto da Naja Motorsports mandou bem e matou a sede de champagne.
 Após a pole-position e a liderança por 82 voltas, Renato Serra #125 acabou chegando apenas na décima quarta posição, com um gosto de "derrota". Melão que largou em terceiro, batalhou sua corrida, colocou seus treinamentos em prática e viu a bandeira quadriculada comemorando sua passagem. Além do vencedor, podemos destacar o desempenho de Velecico que arrancou a vice liderança da prova e também o "Alpinista da Noite", Janke subiu nada menos que dezoito posições e fincou sua bandeira no terceiro posto.

Mellone conta a seguir sua conquista:


LBN NEWS: Primeira vitória na temporada. Constância nos resultados tem sido a sua estratégia?
E.Mellone: Ser constante é o melhor indicador para saber qual a sua real capacidade, eu procuro fazer na pista aquilo que eu sei qual é o meu limite e com o passar do tempo eu tento me aprimorar, o resultado final é somente a consequência do trabalho.

LBN NEWS: Muitos já esperavam uma prova complicada em North Carolina. Com esse pré-conceito não seria possível prevenir alguns dos problemas enfrentados?
E.Mellone:Nesta categoria, a Light, acho que é muito heterogêneo o nível dos pilotos, é complicado prever alguma coisa.

LBN NEWS: Como foi sua corrida?
E.Mellone:Posso afirmar que não fiz nada de diferente, foi apenas um aprimoramento de detalhes que em que eu estava levando desvantagem nas outras corridas, você conhece alguém que treina relargada com pneus gastos e frios? Este foi um dos detalhes que eu percebi que poderia me render alguma coisa em uma corrida complicada. Estudar o piloto que está na frente e quem vem atrás, escolher o momento e lugar correto para atacar, não dificultar para o carro que você sabe que esta melhor que o seu , são coisas que eu faço em toda corrida.

LBN NEWS: Então a consciência e o esquema de treino foram os responsáveis por sua vitória?
E.Mellone: O fator sorte também ajudou, acho que fiz o último pit na hora certa e meus adversários erraram, além do excesso de YF nos últimos 10% da corrida, consegui ficar na frente nos momentos finais com pneu novo, relargando bem e estudando a forma e a hora certa de atacar o líder.

LBN NEWS: Para muitos a Light tem sido vista nesse semestre como uma categoria com altíssimo índice de acidentes. Você concorda com essa visão e porquê?
E.Mellone:Não é somente neste semestre que tem um índice alto de acidentes, esta é a minha terceira temporada na categoria e quando cheguei aqui me assustei e me retirava da corrida depois de 2 YF nas primeiras voltas. A recente diminuição do número de categorias na LBN fez com que um número maior de pilotos ficassem na Light, não houve rebaixamento nas temporadas que corri aqui e alguns pilotos querem ganhar a corrida na primeira curva e não na última.

LBN NEWS: Vice líder do Champ e faltando duas provas. Qual é a estratégia agora para conquistar o caneco?
E.Mellone:Não posso negar que gostaria de ser campeão, mas chegar na frente do líder do Champ nas últimas 2 etapas não me garante o título, quero correr da forma que venho fazendo, treinar para conseguir um boa classificação ao final da corrida, e me sentir recompensado se atingir meu objetivo. Fui terceiro colocado na última temporada e pretendo melhorar meu resultado, estou treinando para isso e por enquanto estou conseguindo.


LBN NEWS: Agradecemos sua atenção e mais uma vez parabéns pela vitória.

 

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >