Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Nós temos 1 membro online
  • roudamiresonst

Extreme - Schmidt confirma previsões e vence em NC E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
09 de novembro de 2006
Rockingham, NC. A Inform Extreme Series realizou a oitava etapa da temporada S2 2006. O oval de North Carolina foi testemunha de uma brilhante corrida, onde pela segunda vez nesse semestre, Leandro Schmidt estourou a champagne e comemorou com a equipe. Espalhadas para cá e pequenos toques para lá, tornaram a corrida um pouco mais movimentada, fazendo a Yellow Flag ser tremulada por 6 vezes durante a prova.

 

No paddock em North Carolina, os comentários mais fortes já apontavam Schmidt como sendo a grande barbada da noite. A vitória do piloto da BUM começou a ser construída no qualify, com o Monte Carlo #04 cravando o tempo de 22.972´s. Rondeico, Cunha e Xuxu fecharam as primeiras filas. Na corrida tivemos muitas trocas de posições nos pelotões intermediários, já que na ponta, o vencedor liderou 146 das 158 voltas. Schmidt buscou a perfeição no auto-controle e concentração, onde após a corrida profetizou a celebre frase de Juan Manuel Fangio "pra vencer corridas, é necessário andar na frente o mais devagar possível"... Eles estavam certos. Rondeico, o veloz Xuxu e Rupa tiveram um desempenho muito bom, seguidos por Duko, que embora animado pela última vitória, chegou na quinta posição. Loyola que não tem contado com muita sorte na temporada acumulando 3 dnf´s, chegou em sexto. Guilherme Cunha também não teve sorte nessa etapa e alguns toques acabaram impedindo melhores colocações, fechou a sétima posição.

Após a vitória, procuramos Leandro Schmidt para ouvir os comentários do Piloto:

LBN NEWS: Muitos já esperavam sua vitória em NC. Você tem o mapa da mina em NC ? Qual é o segredo dessa pista?
L.Schmidt: Não dá pra dizer que tenho o mapa da mina, mas normalmente me dou bem nos ovais menores, com freadas. Acho que a experiência nos mistos ajuda nesse ponto. O segredo da pista é não forçar, principalmente com pneus novos, quando seu instinto diz pra andar muito mais rápido do que deve se quiser lutar pela vitória.

LBN NEWS: Conte para nós como foi sua vitória.
L.Schmidt: A prova foi bem tensa, praticamente o tempo todo de olho no retrovisor. A estratégia foi mais ou menos óbvia, é difícil tentar alguma coisa mais ousada nessa pista por causa do desgaste de pneus, mas não foi fácil segurar os que vinham atrás. Só fiquei um pouco mais tranqüilo nas últimas dez voltas, quando consegui abrir uma pequena vantagem pro Rondeico.

LBN NEWS: Com o champ pegando fogo, após essa vitória você volta a estar muito próximo dos líderes. Dá para pensar em título ainda?
L.Schmidt: Não. Tirar 67 pontos em duas corridas é praticamente impossível, teria que contar com problemas dos outros em ambas as provas, e além de não ser realista esperar que isso aconteça, não gosto de vencer desse jeito.

LBN NEWS: Como será a estratégia para as duas últimas provas? win or wall?
L.Schmidt: É isso mesmo, não tenho nada a perder. Se tiver que arriscar tudo pra tentar vencer, vou arriscar.

LBN NEWS: Agradecemos sua atenção e obrigado pela entrevista.
L.Schmidt: Aproveitando para dar os parabéns pelo trabalho, as reportagens e entrevistas tão cada vez melhores.



LBN NEWS

 

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >