Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Ricardo Vizibelli conta quem é o DOG E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por LBN News   
26 de outubro de 2006
Nessa semana o entrevistado é o Diretor da LBN, Moderador do Fórum Autoracing, Gerente da Categoria Light, Piloto da Extreme e Road Series, Ricardo Vizibelli – vulgo Dog. Um dos responsáveis pela organização e administração disso que hoje conhecemos por Liga Brasileira de Nascar. Como o próprio Dog disse: “...eu nunca ganhei uma corrida....” resolvemos não esperar sua vitória e antecipar sua oportunidade de entrevista fazendo um bate papo na semana de seu aniversário.

 Quando nos concedeu essa entrevista, ele não sabia para que ela seria utilizada; agora ele descobriu. Parabéns Dog !

LBN NEWS: Quem é o Ricardo Vizibelli ?
R.Vizibelli: Na verdade, Ricardo Vizibelli Chaves. Sou Médico Veterinário, casado, pais de dois filhos. Sempre gostei de tecnologia, computadores e afins. Qualquer coisa que tinha leds piscando, botões e display digital conseguia prender minha atenção por horas. Não fiz faculdade na área de informática pois em minha cidade não havia este curso na época, e estudar fora estava além dos padrões de minha família. Sou bastante desorganizado; se você ver minha mesa nem conseguirá dormir direito a noite, hehehehe.

LBN NEWS: Dog e Nascar: comente para nós essa relação.
R.Vizibelli: Sempre gostei de carros. Gosto do cheiro de gasolina e de borracha dos pneus queimados nas arrancadas (tem gosto para tudo, né?). Mas não profissionalmente, apenas ver, assistir, estar perto, etc. Quando conheci games de corridas no computador me apaixonei, mas não gostava dos games "arcades" e sim dos simuladores. Conheci o Nascar na sua segunda versão (Nascar 2), de lá para cá tive todas as versões desse fantástico simulador da extinta Papyrus.

LBN NEWS: Como começou sua história na LBN?
R.Vizibelli: Eu já havia participado de uma liga de corridas off-line usando o Nascar 3. Fazíamos corridas de endurance com 1000 Km ou mais em duplas. Esta versão do jogo, permitia gravar a corrida e continuar mais tarde, então repassávamos o arquivo por e-mail para o parceiro e ele continuava a corrida ate o próximo pit-stop, quando ele devolvia o arquivo e o ciclo recomeçava. Ao final víamos qual equipe havia terminado a corrida em menor tempo e fazíamos a classificação. Mas nada de correr on-line. Isso somente aconteceu com o nascimento da LBN (sim, estou aqui desde o início dela). Eu estava na comunidade GPLBR quando alguns começaram a falar do Nascar. Como fomos, de certa forma, discriminados lá dentro, acabamos nos aproximando da comunidade GP On-line no Autoracing. Décio Rodrigues deu o pontapé inicial depois de uma enorme resistência da comunidade que só falava de games de F1 e começamos a fazer algumas corridas com as duas comunidades. Então a coisa foi crescendo, mais pessoas sendo atraídas pela qualidade do jogo e de nossas disputas, até que a LBN foi criada oficialmente e estamos aqui até hoje. E pensar que já fazem 5 anos.

LBN NEWS: Qual foi sua maior decepção e sua maior alegria na LBN?
R.Vizibelli: Tive algumas decepções sim. Inveja, traições e tentativas de destruir a LBN. Mas não gosto de falar disso. Prefiro falar de coisas boas, pois são elas o motivo de todos estarmos aqui. Não dá para apontar uma só alegria na LBN, seria injusto com tantas outras. Mas a principal são as amizades conquistadas. Também é uma alegria enorme ver o sucesso que a LBN atingiu; o comprometimento da comunidade com a liga (todos tentando ajudar, dando idéias, etc), ver as pessoas se divertindo com nossas corridas e nos cobrando quando será a próxima.

LBN NEWS: Como você analisa a evolução da LBN e o que você imagina para o futuro da Liga?
R.Vizibelli: Acho que, no início, ninguém esperava que a LBN chegasse onde chegou. O crescimento foi muito rápido e chegou a assustar pois não tínhamos como atender a todos. A falta de recursos sempre foi um grande empecilho para nós, já que não vivemos de LBN. Trabalhamos nas horas vagas e largamos namoradas e esposas inúmeras vezes por conta disso. O futuro é promissor, temos grandes projetos. Mas como são projetos, não vou entregar o ouro tão facilmente. hehehehe.

LBN NEWS: Pensando em diversão, qual o fato mais engraçado ocorrido com você nesses anos de LBN?
R.Vizibelli: Nossa, foram tantos... O fórum definitivamente nos brinda com os mais engraçados momentos. As pegadinhas que de vez em quando alguém solta lá são ótimas. A do Rondeico expulso, por exemplo, foi intensa, com pessoas rindo e outras muito bravas por terem caído na brincadeira. Mas o espírito na LBN é esse mesmo; a diversão é o objetivo principal, porém sem deixar de ser sérios no que fazemos.

LBN NEWS: Agradecemos sua participação e nos vemos nas pistas.
R.Vizibelli: Eu que agradeço e você me verá nas pistas pelo seu retrovisor, pois eu nunca ganhei uma corrida mesmo. hahahahaha.

 

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >