Home  
 

Contribua
Está com dúvida?
Clique aqui.
Menu Geral
Home
Inscreva-se
Regras
Fórum
Downloads
Temporadas
Nascar Series
NR2003
Pro S2/2018
Light S4/2018
Truck S2/2018
Login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Arca - You Won! Só Braunstein ouviu E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Por Paulo Gonçalves   
18 de outubro de 2006
arca_dede_2006Talledega, AL. André Braunstein #62 liderou de maneira absoluta em Talladega. Na sexta etapa da LBN Arca Series, o piloto da BTD teve uma noite impecável. Através de uma tocada rápida e segura, Dedé como é conhecido por seus companheiros, realizou uma corrida perfeita.

 

No qualify, A.Braunstein #62 cravou a pole em 53,056 e ficou a frente do bicho papão Junae Ludvig #660 , que largou em terceiro, tendo Rafael Braga #355 no meio das feras largando em segundo. A competitividade no qualify foi tamanha, que tivemos menos de um décimo de diferença de tempo entre o líder e o 11º colocado.


A corrida apresentou logo na largada a primeira das 6 YF´s da prova. A falta de concentração de alguns pilotos e a afobação de outros, acabou proporcionando interrupções de corrida por 24 voltas.

Em circuítos Superpeedways a possibilidade de largar do conhecido fundão e escalar rapidamente o pelotão é real, muitos acabaram tomando esse caminho, assim que o diretor de prova baixou a Greeen. As disputas mais interessantes ocorreram nas posições intermediárias, onde se encontravam R.Braga, M.Barreto, Freire, F.Amaral, M.Rangel, F.Pitol e VIlic. Nessas disputas tivemos a oportunidade de ver alguns 2-wide´s sendo realizados com perfeição.

Embora muitos ainda insistam que em SS é necessário contar com uma dose extra de sorte, pudemos assistir pilotos demonstrando extrema competência na condução de seus carros. Existe sim, muita técnica para se andar no draft, não perder posições e muito menos causar acidentes.

Sobre os acidentes, o famoso Bump foi o grande vilão da prova, sendo responsável pela grande maioria das YF´s.
A possibilidade de vitória em um Superspeedway é sempre aberta a muitos pilotos e aqueles que não conseguiram dessa vez, acabam ficando com aquele sentimento que faltou pouco. Para o “Barbeiro” Dedé não faltou nada, fez a pole e liderou todas as voltas. Barba, cabelo e bigode.

Nos boxes da BTD a festa era muito grande, já que vencer em Dega é sempre uma grande emoção. A Equipe da LBN News se dirigiu para lá e conseguiu ouvir algumas palavras de André Brausntein:

 

LBN NEWS: Sua primeira vitória na temporada. Descreva para nós como você planejou sua estratégia?
A.Braunstein: para falar a verdade eu não tinha estratégia preparada. Sabia que se quizesse ter um bom resultado, teria que dar o melhor, sabia que teria muito trabalho nesta prova, pois um Super Speedway é sempre problemático em um categoria de pilotos em plena formação. Mas tinha boas expectativas para esta corrida.

LBN NEWS: Conte para nós de maneira detalhada como foi sua corrida?
A.Braunstein: Largar na pole foi essencial para poder ganhar esta corrida. Tive 57 voltas de muita tensão, sempre de olho no Ludvig que foi por maior parte da race o segundo e de olho também a minha frente, pois sempre temos alguns retardatários em DEGA. Estava preocupado em manter minha concentração e não dar chances ao Ludvig de tentar me passar, fiz um prova com a cabeça, pensando em todos as possibilidades. No inicio da prova o #691 me deu um toque, no meio da T4, e por pouco não aconteceu um enorme acidente. Mas consegui segurar e continuar a frente. Eu não poderia dar mole, porque dar mole em uma pista como DEGA é perder no mínimo umas 8 posições e isso eu não queria.


LBN NEWS: Muitos dizem que Talladega é uma caixa de surpresas: Sorte ou competência, qual o segredo para vencer em Dega?
Braunstein: Primeiro, acho que esse pensamento de que DEGA é Caixa de Surpresas é errado. Tu tem que ter sorte durante as 10 etapas, não só durante Talladega. Tu tens que ter compromisso, seriedade, treinamento, CALMA e competência, sem isso o piloto não vai muito longe em DEGA. Conhecer a pista é fundamental, saber onde é a linha mais rápida da pista, se é possível fazer uma linha externa para você ganhar posições, quantos carros tem que ter por fora para vc passar os que estão por dentro, e isso tudo tu vai saber se vc treinar. E mais um coisa, o principal em SS é a saída de curva, e isso tu só aprende se treinar e treinar, não existe essa coisa de SS não se treina, os que não treinam são as primeiras cartas fora do baralho.

LBN NEWS: Qual seu objetivo no campeonato após essa incontestável vitória nesse famoso superspeedway?
A.Braunstein: Primeiro é tentar correr todas as etapas que faltam. Depois é treinar, e continuar sem penal até a ultima etapa. E chegar entre os 5 primeiros para subir de categoria.

Parabéns a todos que estiveram presente e vamos para Atlanta.



LBN NEWS

Por favor, faça login ou registre-se para comentar.
J! Reactions Commenting Software
General Site License
Copyright © 2006 S. A. DeCaro
 
< Anterior   Próximo >